É bom lembrar que esse valor refere-se ao Uno Vivace (pronuncia-se vivati) 1.0 2 portas, que estará disponível dentro de 45 dias. A versão 4 portas sai por R$ 27 350.
A versão Attractive 1.4 2 portas custará R$ 29 280 e a 4 portas, R$ 31 080. Já as versões Way saem por R$ 26 690 (1.0 2 p), R$ 28 490 (1.0 4 p), R$ 30 070 (1.4 2 p) e R$ 31 870 (1.4 4p).
Os valores surpreenderam a ponto de diretor comercial da Fiat apressar-se em divulgar os novos preços do Uno Mille e do Palio Economy, ambos com reduções.
Agora o Mille 2p Economy sai por R$ 23 570 ou R$ 25 370 na versão 4 portas. O Palio fire Economy custa R$ 26 300 com 2 portas e R$ 28 050 com 4 portas. O Mille Way, por sua vez, tem preço de R$ 24 090 (2p) e R$ 25 910 (4p).
Primeira impressão: a Fiat vai canibalizar tanto o Mille quanto o Palio e não estamos falando apenas do Fire – até mesmo o novo Palio deve sofrer a concorrência do novo Uno.
A própria marca reconhece isso. Ela estima vender 10% a mais na soma de Unos e Palios. Dá algo como 27 500 carros. Como ela espera igualmente que o novo Uno responda por pelo menos 10 mil unidades, alguém vai perder.
E não há como evitar isso. Como produto, o novo Uno é superior a todos os compactos da Fiat: é maior, mais moderno, versátil, atual e tem motores mais eficientes.
E o design? Bem, depois de conhecê-lo ao vivo agora a pouco, a impressão é um tanto negativa. Apesar de toda a festa e efeitos que a Fiat preparou para o lançamento e de ter influenciado muito jornalista aqui na Praia do Forte, confesso que não encontrei um elemento sequer que me encantasse em seu estilo.
É um modelo simpático, sim, mas sem inspiração. As tais formas quadradas arredondadas cansam depois de alguns minutos. Tem pinta de modelo que cansará logo, mas o fato é que, mesmo com toda a proposta otimista da Fiat de personalizar o carrinho, de oferecer diversas cores alegres, de ter criado uma campanha muito emocionante, o novo Uno é um carro para clientes racionais.
Deve ser um carro prático, que se enxerga seus benefícios claramente, mas o que veremos nas ruas serão Unos prata e sem muitos apliques como sugere a marca italiana.
É um palpite, claro, que pode mudar após andarmos no carro amanhã. Vamos ver se após uma noite de sono o novo Uno não vira um carro desejado…
Até que não achei os preços absurdos não, pelo menos quando comparado aos concorrentes… Quanto ao design, pior do que era não dava pra ficar, então de qualquer forma foi uma evolução. Pra mim o design fica num meio termo, não é arrebatador mas também não faz feio.
Além disso, como foi dito, o carro está mais potente, mais moderno e mais versátil do que o antigo uno e até mesmo o palio fire. Também dá a impressão de ter um acabamento interno melhor do que eles.
Se for bom de dirigir, espero que venda bastante para derrubar as vendas do gol G4! Até porque, básico por básico, sou muito mais pagar R$ 27 mil num novo uno do que R$ 29 num gol G4!
Preços competitivos , como só a Fiat é capaz de fazer e compra racional como convém a um carro para muitos anos de comercialização.
Enfim , a união perfeita para mais 25 anos de sucesso .
Já estão atualizando o site da FIAT
Vai vender muito. Belo lançamento – uma pena ainda não termos a qualidade dos modelos europeus, e os equipamentos de segurança – mas essa é a situação geral do mercado, não só da Fiat. Esse novo Uno irá fazer estragos consideráveis na concorrência, tirando vendas inclusive de modelos como Gol G5, C3 e Horrágile.
T.D.A.B.
O MELHOR BLOG DE DESIGN AUTOMOTIVO DO PAÍS!!!
EM BREVE!!!!
AGUARDEM…
o rafael q disse tudo nao é lindo, mas tambem não e ridiculo,, como o agile por exemplo, mas por esse preço acho que vai vender bem, pq a fiat e as outras não são como a vw que cobra carissmo pelo seus carros.
Já que critico, também tenho que elogiar.
Olha, pelo andar da carruagem eu esperava que a FIAT fosse fazer a burrada de lançar o carro com aquele precinho nada camarada… Mas, foram inteligentes. Parece estar bem posicionado no mercado, de forma mais agressiva que o usual. Se tudo correr como o esperado merecem vender bastante.