A Fiat lançará na semana que vem o Mille 2009. O que parece ser apenas uma notícia de praxe, reserva novidades interessantes na briga entre a marca italiana e a Volkswagen, agora turbinada pelo novo Gol.
O modelo mais antigo da Fiat terá como arma para brigar com a força do compacto da Vw um motor 1.0 retrabalhado para ser econômico. Daí o nome da versão “Economy”. Dentro do carro, o indício mais claro é o mostrador “Econômetro”, que marca em faixas coloridas como o consumo está naquele momento.
A medida educativa somada às modificações no motor Fire, farão com que o Mille ande cerca de 15,6 km com apenas um litro de gasolina na cidade. Na estrada, a média é de 22 km/l. Usando etanol, o consumo aumenta para 11,1 km/l em trechos urbanos e 15,8 km/l em estradas.
Ou seja, o Mille está entre 9% e 10% mais econômico que a versão anterior. Se o compacto deixa a desejar no design, ao menos fará menos paradas em postos de combustíveis.
Pq não fazem isso com o Palio de uma vez? Na Europa está tão na moda versões ainda mais eficientes no consumo de combustíveis que há até redução tributária para o incentivo…aqui, temos o Mille…
O mille realmente é o melhor carro nacional, anda bem e bebe pouco!
E quanto a potência? O upgrade prometido para 73/75cv já vêm no Economy?
E o preço?
Po…. o uno é o carro ideal pra bater….tipo trabalho…acho que nao existe carro no Brasil mais economico do que o uno.
A economia de combustível sempre é um dos aspectos mais importantes considerados pelos consumidores, mas muitas vezes essa preocupação é tola. O consumo a ponto de definir ou não uma escolha de um veículo, só deve ser levado em consideração se o comprador for rodar muito, quando eu digo muito, é muito mesmo, o que não acontece na maioria dos casos. Aí ocorre o seguinte, o cidadão compra um carro 1.0 com ar-condicionado, ou o 1.4 com ar e maior peso como o Punto, o desempenho do carro vai ser medíocre, o consumo vai ser elevado e o cidadão vai reclamar, quando poderia comprar um 1.6 no primeiro caso, ou um 1.8 (no caso do Punto) onde teria maior desempenho e não consumiria muito a mais, talvez uns 2 litros a mais por quilômetro.
Os carros flexíveis funcionam da mesma maneira, usar álcool só apresenta vantagem para quem mora em SP, na maioria dos outros estados é desvangatagem usar o combustível vegetal. Então os fabricantes introduziram a tecnologia flex, cobraram a mais por ela (algo em torno de R$ 1.500,00 na média), os carros passaram a consumir álcool (o que é mais vantagem para quem mora em SP) e infelizmente passaram a consumir mais gasolina do que uma versão puramente a gasolina. No entanto o povo engoliu e pagou calado. O projeto na minha opinião é mal-feito e foi realizado às pressas, quantos carros passaram a consumir como um V6, ou tiveram seus reservatórios de partida a frio trincados, rachados,… sinal que a idéia não foi trabalhada com a devida segurança e dedicação. O problema é que o consumidor vem aceitando tudo muito passivamente.
Pela "depenação" e preço dos carros de entrada, eu acho que o comprador deveria partir para um veículo mais caro, pois muitas vezes a diferença financeira é pouca, mas em termos de acabamento, espaço, motorização ela é grande; ou o cidadão comprar um usado top de linha. Por exemplo, com o preço de um Palio 1.4 completo já é possível adquirir um Corolla XEi automático ou um Civic EX automático ambos usados. O Mille era para custar na minha opinão na pior das hipóteses R$ 17.000,00.
A ê Ricardo 17.000,00 vc. está valorizando demais essa carro. 10 milão está de bom tamanho p/ um carro que não oferece conforto muito menos segurança.
Denium, não que R$ 10.000,00 não seja um valor justo para ele (visto o preço dos carros nos EUA e na Europa), mas como no Brasil os carros são bastante caros, acho que entre R$ 15.000,00 e R$ 17.000,00 em uma versão completa (direção, ar, vidros, travas, retrovisores elétricos e rodas de alumínio de 14") seria algo a se pensar.
Bem, realmente o valor do Mille tinha que ser bem mais baixo, ou o carro deveria ter uma melhoria bem grande. Acho que o mercado brasileiro precisa de carros melhores, e não de carros de menos de 20mil.
O Mille vende a 23mil que nem água. Se ele viesse por esse valor com AC, DH, ABS, Airbag do motorista (acho que não é possível instalação do mesmo para passageiro com o painel atual), limpador e lavador traseiro e encostos de cabeças traseiros de série, seria incrível. Inclusive desbancaria o Effa M100.
Vamos ser realistas! 10.000,00 no Uno (e os impostos?)
Se é pra baixar o preço… O Celta, Gol G4, Classic também deveriam ser bem mais baratos, pois também são bem pobres.
O Uno por 20.000,00 (com AR e Kit Elétrico) seria uma revolução no mercado.
Luis, esse negócio de imposto encarecer o produto final no caso dos automóveis é balela, ou pelo menos influencia pouco. Vou dar um exemplo, pesquise o preço de um carro mexicano que é vendido no Brasil por exemplo o Jetta, ou um carro Argentino tipo o Focus, veja quanto cada um custa nesses países e compare com quanto custam aqui. Se não pagam imposto de importação, só pagam o frete e o icms porque custam muito mais que lá ? A diferença ao meu modo de ver deveria ser mínima. Pela mesma ótica, veja quanto custa um Fox aqui e quanto custa um Fox fabricado no Brasil e vendido na europa, pela sua lógica ele custaria na europa o mesmo que uma BMW Série 1 ou Série 3. Já que ele sai daqui custando uns R$ 40 e poucos mil reais, pagaria frete, e o país que o receberia ainda cobraria imposto de importação.
A própria Mercedes-Benz até alguns anos atrás produzia aqui o Classe C Sport-Coupé para exportação, e no entanto ele chegava no exterior com o mesmo preço baixo como se fosse produzido lá.
Os problemas dos automóveis brasileiros são as altas margens de lucro das montadoras (que não tem uma revista especializada com coragem para publicar, inclusive já sugeri essa pauta para algumas e até hoje nada) e o fato de que o brasileiro prefere pagar caro em um carro novo que deixa a dejesar do que comprar um usado muito superior.
Quais carros bons poderiam ser comprados com o preço de um Uno 0 km ? Um Vectra CD, um Astra GLS ou CD,….
E com o preço de um Gol G5 1.6 Power completo ? Dá para comprar um Corolla XEi ou SEG automático com no máximo 2 anos de uso.
Mas o Gol, o Uno e tantos outros vendem como água, fazer o quê ? No meu caso, eu compro o Corolla.
esse carro é ridiculo
Caro Ricardo,
por favor, pare de falar besteira! O Fox vendido aqui por 40 paus nao tem o imposto de importacao sobre os 40 pq nesse valor ja estao incidindo os impostos brasileiros….o que ocorre eh que os impostos europeus de importacao sao sobre uns 20 mil reais (o que custa para fabricar o Fox exportacao, com ABS, ESP e 4 airb-bags)…meus deus!
Caro Leandro Pimenta, leia o post completo antes de criticar. Quando você fala que o um Fox para exportação custa R$ 20 mil completo (incluindo aí, ABS, ESP e air-bags) eu acredito em você, mas tirando o imposto de importação cobrado na europa para ele desembarcar lá, esse Fox também paga impostos no Brasil, não pense que ele sai sem pagá-los. Eu pergunto a você: Você acha que um carro produzido aqui e destinado ao mercado nacional paga mais impotos e taxas que um carro produzido aqui e vendido na europa que paga impostos brasileiros, frete e seguro para atravessar o atlântico, impostos europeus… ? Claro que não !
Outra falácia que as montadoras instaladas no Brasil sempre colocam em discussão são os impostos sobre a folha de pagamento dos funcionários, o que na visão deles encarecem os produtos. Eu pergunto se um funcionário de uma montadora no Brasil diretamente ligado à construção ganha mais que seu similar europeu ou americano ? Ou se o homem que trabalha na faxina da montadora (que muitas vezes é terceirizado) e que ganha R$ 415,00 ganha mais que o americano que faz faxina na fábrica e ganha 1 salário mínimo americano que vale mais de US$ 1.500,00 ?
Leandro Pimenta há algum tempo atrás saiu uma pesquisa/estudo nacional com valores de carros que são vendidos nos EUA, Japão, Europa e Brasil, isto é, carros iguais em suas configurações e que fossem produzidos em todos esses lugares. Aplicaram-se os impostos e taxas brasileiras nos veículos americanos, europeus e japoneses e ainda assim eles continuaram mais baratos que seus respectivos modelos produzidos aqui. Então me explique porque os veículos americanos, europeus e japoneses com seus respectivos impostos e taxas (e salário altos dos funcionários das montadoras no exterior) somados aos impostos e taxas brasileiros saíram mais barato ?
São as altas margens de lucro das montadoras instaladas no país, bem como dos concessionários.
Tirando a crise do petróleo atual que fez as pessoas deixaram de comprar carros grandes e potentes, já a algum tempo as montadoras ao redor do mundo tem trabalhado no vermelho, já no Brasil (que segundo você, elas pagam horrrores de impostos) elas sempre tem dado lucros e tem assegurado a remessa de capital para as suas matrizes, ao contrário de filiais instaladas em outros países.
Para finalizar, eu não estou dizendo que os impostos pagos no Brasil são poucos ou justos (acho que deveriam ser bem menores e melhor aplicados pelo governo), mas que as altíssimas margens de lucro de todos os envolvidos na produção e venda do automóvel, juntamente com os gastos com marketing (quem vai pagar R$ 1,5 milhão para Ivete Sangallo no show da apresentação do Gol G5 (obs: ela cobra entre R$ 400 mil e R$ 600 mil por um show; a VW pagou R$ 1,5 milhão) e o cachê de Giselle Büchen e Sylvester Stallone é o consumidor final) fazem com que o veículo chegue ao cliente custando absurdo.
Se ainda depois disso, você achar que os impostos são os únicos ou os maiores culpados pelos preços dos carros, eu só lamento.
Tem gente escrevendo um testamento no lugar do comentário!
HuhauhUHA
Vi as fotos do "novo" Mille no site da Auto Esporte e, estéticamente ficou interessante. Novas rodas, lanternas traseiras fumê, nova grade, novo painel de instrumentos. Independente de ter ou não o preço que merece, o Mille ainda é o melhor custo-benefício da categoria.
Lucas, eu já vi que você gosta é de polemizar. Quando não tem o que argumentar contra números e fatos, procura desqualificar o outro.
Ricardo Júnior, não leve a mal alguns comentários, são apenas para aliviar o stress. Veja, eu concordo com tudo o que disse – eu mesmo tenho tentado, sempre que posso, alertar as pessoas sobre esse absurdo imoral que é o mercado de automóveis no Brasil. Pagamos, não apenas mais caro, mas muitas vezes mais que os consumidores que nos outros países. E isso não se restringe aos automóveis, apesar que no caso da indústria automobilística é claro e óbvio que o governo e as montadoras se locupletam com lucros e impostos. Fora isso, temos que pagar caro por carros ultrapassados, inseguros, e ruins – com os piores plásticos e acabamentos que qualquer importado. O Uno é um bom carro, e tem design legendário – mas não seria ético a Fiat oferecer um modelo atual por esse preço? Alguém se deu o trabalho de verificar o que há a venda na Itália e o que a Fiat realmente está oferecendo aqui? Será que alguém já verificou o quanto recebe um operário na Itália, e quanto recebe um no Brasil – some a isso a diferença de custos de energia, e do próprio aço. Não há uma explicação razoável para pagarmos tão caro.
Caro John, eu concordo plenamente com você. Sei que no Brasil as coisas são caras, muito caras por sinal, principalmente se você for comparar com os EUA e Europa e os produtos tiverem valor agregado como automóveis, eletro-eletrônicos, etc.
O que eu tento explanar nos comentários anteriores é que não são apenas os impostos que tornam os carros nacionais absurdamente caros, mas as altíssimas margens de lucro das montadoras e dos concessionários aqui no Brasil. Veja quanto custa um Focus (que é importado da Argentina) lá na Argentina e quanto custa o mesmo carro no Brasil. Se ele não paga os 35% de imposto de importação por ser feito no mercosul, paga apenas o frete e alguns poucos impostos aqui (visto que não foi fabricado aqui, portanto não recebe os impostos em cascata), porque custa muito mais caro que lá ?
Enquanto os clientes não pararem de fazer carros como o Gol e o Palio baterem recordes mês a mês esse cenário não mudará de maneira drástica tão cedo. Talvez quando os chineses invadirem o mercado de vez, com carros mais evoluídos e com preços justos. Alguns poucos sinais de mudança ainda são vistos, como o preço do Hyundai Azera e do Chevrolet Captiva, ainda que sejam caros para o consumidor comum, pelo porte, desempenho e preço são bem em conta que um Golf GTi, Civic Si ou Vectra Elite (que é da Chevrolet assim como o Captiva), mas ainda falta muito asfalto pela frente até essa diminuição dos preços ou melhora nos veículos alcançem os carros de entrada.
Ricardo Júnior, minha intenção aqui não é polemizar, muito menos desqualificar alguém, por mais que eu tenha motivos. Só acho muito, mas muito cansativo ficar repetindo a ladainha que nós já muito bem conhecemos sobre a questão da má qualidade da maioria dos nossos carros, da quantidade de impostos que pagamos, e tudo o mais.
Acho que assumir uma postura crítica sobre tudo, não só sobre carros é importante, mas repetir as mesmas palavras a cada post que se escreve é demais.
En Argentina acontece mesma coisa, mas em Brasil e pior . A unica coisa que se pode fazer e ser racional nas compras. O Uno no poderia ser homologado para la venta, por ser un perigoso.
Os carros do mercosur ( exepto Civic , Corolla, Novo Focus, e C4), estao defasados 2 generacaos con Europa, e pior alli desde mais basicos deven ter airbags y abs.
Pelo menos o Uno na Argentina têm um 1.4 e 80cv, por aqui temos, agora, um motor 1.0 e incríveis 75cv…
Bernardo: En el Uno a potencia de 75 e boa. En meu trabalho anterior ( em a Justicia concurria donde habia uma pessoa morta em accidentes de transito), pude ver muitos que circulaban en UNOS o Corsa Clasic. A mesmo crash , mesma velocidad, a diferencia e a vida o a morte. POr isso 40 cv e muita potencia para UNO. Porque de uma vez nao colocan o Palio ( que ya esta ultrapasado data de 1996) como carro de incio?
O Mille argentino tem o motor 1.4, hernan? Achei que fosse usado o 1.2, que equipa o Mille exportado pra Africa do Sul…
Lucas: Voce esta no certo, e um 1242 cc 8 v que tem 68 cv.
Es el mismo motor que en Brasil esta en Uno Furgão y Fiorino, pero sin flex.
Nao concordo com a opiniao do Sr Ricardo Junior, os veiculos nao consemem mais por serem flex, alguns "mexanicos" dizem isso porque teem preguiça de se atualizarem, buscar informaçao. Todo carro flex é dotad ode injeçao eletronica, essa historia qeu eles teem o bico com diametro maior por causa do alcool e isso faz com que bebam mais, é pura balela, todo mundo sabe que os bicos so injeta ma quantidade de combustivel necessaria para a potencia "pedida"pelo motorista. O motivo real do aumento do consumo, foi a mudança da lei anti emissao de fazes de 2006, a maioria dos fabricantes optou por aumentar a eficiencia do catalizador, o que rstringiu a saida dos gazes, exigindo mais potencia do motor e potencia so se consegue com consumo de combustivel, ou investimento em tecnologia, como injeçao direta,motores qeu resistam maior taxa de compressao. Agora em 2009 a lei muda denovo, a nao ser que as montadoras refaçam o projeto dos seus motores (como no uno), teremos carros ainda mais beberroes. Nao adianta por a culpa na tecnologia flex, precisamos de masi investimento em tecnologia.
Ao Ricardo,
Ricardo, com certeza absoluta o Foz do qual você disse paga MUITO menos imposto ao ser exportado (mesmo contando com o imposto de exportação que é baixo e os impostos a serem cobrados no país importados) do que os carros produzidos aqui e que ficam aqui mesmo.
Os impostos no Brasil são absuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuurdos.
Brasileiro não tem direito a comprar nada… ter nada.
Um outro exemplo são as motos.
Uma Honda Tornado (moto extremamente simples e despojada e barata de se fabricar) custa 11 mil reais… ou mais.
O que causa isso? Os impostos.
Agora compare:
O que você acha que fica mais caro para se fabricar? Duas Tornados ou um Fiat Mille?
Para começar, num carro se tem custos com a estamparia (que são altíssimos), tem vidros, 4 rodas, carroceria inteira, injeção eletrônica, estepe, bancos para 5 pessoas com encostos e encostos de cabeça, painel, ventilador, 2 faróis, 2 lanternas, parachoques, motor de 4 cilindros e etc etc etc… Tudo o que uma moto não tem.
Uma Tornado é simplesmente um quadro (alguns poucos tubos de aço soldados), um motor suuper simples, um farol e uma lanterna (pequenos, fracos e baratos), um banquinho (pedaço pequeno de espuma), duas rodas raiadas, um garfo amortecedor na frente, um amortecedor simples atrás, um disquinho de freio e um painelzinho digital de 10 cm. Fora um tanquinho de metal e uns plasticozinhos para cobrir o resto da moto.
Sabe em quantos minutos uma Tornado é fabricada inteirinha na linha de montagem da Honda? Chuta!
Dois minutos! Isso mesmo. 2.
Isso era até propaganda da Honda Nx 150.
É fogo meu.
Não é servengonhice das fábricas.
É servengonhice do governo. Bando de pilantras.
Quanto ao Uno.
adoro esse carro.
barato, muuuuuuuuuuuuito robusto. Manutenção barata.
carro ágil e muuuito econômico.
Vida longa ao Uno!!!!
E digo mais.
Vou comprar um!
Mille way, quatro portas, grafite!
Eu gostaria de surgerir, que quando este veiculo chegar a venda nas suas consecionárias, haja um acordo com relação a vendas para promoções tipo IPVA incluso, tapetes, protetor de carter, não sejam embutidos no preço do veiculo e sim seja promoção mesmo, ai sim vai bater a venda em cima das demais marcas, eu sei que tem muito haver com o velho governo, mais quando querem tem(é Brasil).
Concordo com o Ricardo Júnior, os valores dos impostos são alardeados para justificar os valores exorbitantes praticados por aqui, mas pergunto o ICMS está em uma média de 12%, já o IPI para veículos 1.0 está em 7%, justificam todo o barulho feito?
Quando citado do caso Fox exportação, que custa R$ 20.000, já com ABS, Air Bag, DH, AR, mas sem considerar os impostos brasileiros, pode-se desconsiderar os encargos de natureza trabalhista? O governo dá incentivos nesse âmbito para a exportação? Não, não dá.
O que quero dizer em suma é o seguinte: a soma dos impostos que, porventura incidam sobre os veículos tupiniquins e que não incidem sobre os exportados são de uma ordem de 20% (no caso dos 1.0). Mesmo aplicando o percentual encontrado no valor afirmado logo acima, no caso do Fox Exportação, daria uns R$ 24.000 (considerando o veículo já com todos 'opcionais' – que lá são obrigatórios).
Então esse negócio de ficar só colocando a culpa nos impostos (claro que eles têm uma parcela grande de culpa) é conversa-pra-boi-dormir.
boa noite pessoal gostaria de aprender fazer esta conta litros por km mande a formula para o meu E-MAIL [email protected] por favor vou ficar muito grato
RICARDO JR. E CIA.. NAO FALEM DO Q NAO SABEM… HENRIQUE SANTOS, VC ACHA Q OS UNICOS IMPOSTOS QUE INCIDEM NO VALOR FINAL DO VEICULO É IPI E ICMS? DEIXA DE SER RIDICULO, COMENTE DO Q VC CONHECE. AS MONTADORAS TEM LUCROS EXORBITANTES SIM, MAS 90% DA CULPA DO PREÇO FINAL ABSURDO É DO GOVERNO, E DOS BRASILEIROS Q ACEITAM PAGAR ESSES IMPOSTOS… QUE EM ALGUNS CASOS CHEGAM A IMPRESSIONANTES 5 X O Q É COBRADO EM PAISES DECENTES.
E QUANTO AO MILE, REALMENTE TEM UM PREÇO MUITO ALTO PARA OQ OFERECE, E REALMENTE É MUITO FEIO E MAU ACABADO,MAS MESMO ASSIM É O MELHOR CUSTOx BENEFICIO DA CATEGORIA. BEM MELHOR Q PAGAR 26.190 EM UM KA PELADO Q SO É UM POUCO "MENOS FEIO" MAS BEBE MAIS, TEM SEGURO MAIS CARO, ANDA MENOS E TEM MANUTENÇAO MAIS CARA, E É BEM MENOS RESISTENTE.
li todos,realmente se quiser conforto ,designe não não vai achar no UNO então sugiro que partam pra outro tipo de carro da mesma categoria,mais se querem custo benefício mesmo que o preço não valha apena agora,custo benefício no decorrer será sempre o melhor négocio então o UNO COM CERTEZA ATÉ AGORA e o melhor em seu seguimento com impostos alto ou não(UNO projeto antigo ,mais que cabe bem em nossos bolsos em dias atuais)custo benificio essa é a pedida!
EU TENHO UM AMIGO CHAMADO ROBERTO UM UNO 1995 ZERO BALA.. LEVA E TRAZ TODO DIA PARA O TRABALHO… E ELE VAI COMPRAR O ECONOMY…. NUNCA DEU DEFEITO.. LATARIA PERFEITA. PARA ELE O UNO É O CARRO
Marcus, vá chupar prego até virar parafuso. Leia todo o comentário antes. Mais do que ICMS e IPI também há outros impostos (principalmente de caratér trabalhista), mas esses impostos também incidem sobre carros exportados.
Então você acha lógico um veículo ser produzido no Brasil, exportado para a Europa e ser vendido por lá mais barato do que é vendido por aqui. Se acha quero fazer negócios contigo, porque você é um trouxa.
Referindo-se a um carro pra trabalhar, é realmente um carro muito bom e econômico, mas é um carro que não tem nada de opcional, e não oferece o mínimo de segurança… não possui ABS, AirBag, etc…
Inclusive saiu uma matéria na Quatro Rodas uns meses atrás sobre os carros nacionais que sao considerados os mais seguros… Em primeiro estava a Zafira se nao me engano, e o Mille estava em último lugar.. atrás do Ford Ka!!!
Olá pessoal!acho que temos um debate ai!estamos falando de uma carro econômico, bonito, com conforto para pessoas normais!estamos falando do no mille!eu comprei um semana passada!eu e ia compra outro carro, até ver a propaganda do novo mille!querem saber´!incrível, ótimo, estou mais que satisfeito, ando para todos os lados, e viajo muito.
Quem está em dúvida, pode acreditar, o mille 2009, pode não ser um carro de cinema, porém é um carro que vc vai ter pra toda hora, sem se preocupar com seu lado finaceiro!abraço a todos!
Sr. Rafael, ainda não tenho um Uno novo, tenho um ELX 95,por condição financeira, mas estou pensando seriamente em desfazer dele pra adquirir um novo financiado. Ando mensalmente em torno de 3000 km/ mês e a economia com esse novo modelo me ajudará muito em suas prestações.
Tem aí alguma dica importante?
Francelino!voce nao irá se arrepender, mesmo se voce fizesse 1000 ou 5000 km/mês, ele é muito versátil!além de ser mais potente!o uno lançado em 2003 já perde para o modelo 2009. pois o novo modelo carrega mais 5hp!ou seja mais econômia e mais potência!Mas lembre-se, existe o uno economy!e o uno economy Way!este Way nao é economico!soh carrega o nome!o econômico mesmo é o uno simples!abração!
Ei pessoal não fiquem nervosos, vamos falar so do carro acho que para opinar so quem tem um mille eu tenho um e gosto muito dele nunca me deixou na mão a manutenção e quase nada principalmente quem roda pouco o meu e o mille ep ele e o bicho economico e rapido.
Ja tive varios carros mas o mille eu não fico sem ja estou de olho no mille 2009 economy o que eu tenho ja faz tres anos na minha mão, carro e assim mesmo agrada uns outros não e caro para uns outros não e assim e a vida polemica rsrsrsrsrs se todos tivessem a mesma opinião não teria graça a vida.Abraço a todos.
um uno 2009 pra vender!soh tem que faze a lataria toda e o motor!daew vai fica bala!aceito 2 fiat 147!em troca!um Beijo
Quanta besteira sai daqui!!!
Parecem que todos viajam no mundo da lua, primeiro, como o imposto não é culpado? Comprei um Uno zero paguei 27mil, destes mais de 5mil eram impostos diretos, agora vamos somar mais os imposto das peças que as fornecedoras pagam, no mínimo dos mínimos 4mil (entre tudo icms, iss, trabalhistas, etc). Agora somamos ainda os impostos da fabrica em si principalmente com impostos trabalhistas (mais uns 1 ou 2mil por carro que sai da linha de montagem). Só ai vejamos são 11mil-27mil=16mil, bom preço para um carro. Isso é um valor estimado por baixo, provavelmente seja mais que isso. Agora para os para os desinformados que falam que carro que é importado e lá fica em conta, é por que o governo tem acordo tributários para as empresas que importam, e o imposto é reduzido ou zerado para geração de empregos. OK!
Agora ainda sobre o Uno, tem muito falatório e provavelmente a maioria nem carro tem e nem perto de ter um chega e vem aqui esculacha o Mille. Fala sério, já dirigi celta, gol, palio, isso de popular e só vou me pronunciar sobre os populares, pois não serio justo comparar Uno com Zafira por exemplo. Entre os populares vejamos as vantagens do Uno, melhor espaço interno, melhor autonomia (mais economico), o mais barato dos populares, a manutenção mais em conta deles e outras não tão importantes, a desvantagem é que ele é esteticamente ultrapassado.
GOLxUNO
No meu ponto de vista os dois melhores populares, bons de dirigir, são economicos, enfim vantagem do gol esteticamente superior. Vantagem do Uno mais barato (no minimo 3mil)
CELTAxUNO
Celta é um carrinho bom de dirigir, mas é muito pequeno internamente, não é tão economico para um 1.0, e o preço é intermediario com o Uno e Gol, a unica vantagem sobre o Uno é o desenho mais moderno.
PALIOxUNO
O primo rico do Uno e também metido, gasta mais que o primo, é próximo do preço do Gol, é bem mais duro de dirigir se não tiver DH, a desempenho do motor é infinitamente inferior ao do primo pobre, pois é o mesmo motor e uns 300 quilos a mais de peso bruto do carro. Vantagem? Mesmo do Celta só tem o desenho mais moderno.
Resumo, todos só tem vantagens sobre o desenho mais moderno e mais nada. Me desculpem, mas dizer que um é mais confortavel que o outro é balela. Todos são muito parecidos neste sentido.
Agora amigos, me desculpem, mas dizer que mais vale a pena comprar um usado que um zero pelado, é besteira! Cada um cada um. Eu prefiro mil vezes um zero popular que um luxo usado. Primeiro que a manutenção desses carros são muito maiores que o popular (a não ser que vc seja mais um daqueles que anda com o carro até desmanchar, e acha bonito), segundo, os zeros as peças são consequentemente zeradas, já usados nunca se sabe, vivem tendo peças para trocar. Enfim é ponto de vista de cada um, só acho que temos que ter muita sorte com usados ou seminovos que pra mim é a mesma coisa.
Ao final vejo o Uno como o carro mais adaptado a realidade brasileira. Agora se pra você estética é mais importante que economia, custo de manutenção e preço de compra, esqueça o Mille simplesmente. Pois eu ainda prefiro economizar do que ter um carro bonitinho apenas.
abs a todos.
Como está a km/L do enconomy way, ta valendo para vcs??? ou é um economyntira?
Sds,
Nossa alguem é contador ai porque quanta bobagem em relação aos impostos.
Estou hiper satisfeito com meu uno!tenho a dois meses e estou fazendo 14,98 km/l na cidade!e 17,2km/l na faixa!e vai aumentar!abraço à todos!
Quem eh esse tal de chupeta ew!!!!!!????????????????aushaushuahsuahsuahsu
estou muito satisfeito ainda mas que eu trabalho de taxista uma economia total…..
Bom, só pra falar sobre a "polemica" da estética ultrapassada do Uno. Realmente o design dele é antigo (1986 – no Brasil), se não me engano. Mas não se esqueçam que o carro de maior sucesso da história, no Brasil, foi o Fusca!!! Quer design mais antigo que este (1936) !?!?! Ou seja, brasileiro nem liga pra design, nós queremos mesmo é carro barato e economico!!!
Comprei um uno way economic 4 portas , melhor carro q ja tive até hoje , esperto economico , simples e bonito…
ja tive brava ,crysler,s10 6caneco, corsa, golf, e para min o uno espanco todos…..
Não me importo que o Uno tenha um preço alto e não seja muito confortavel, pois já tive outros carros ( santana quantum, gol, tipo, corsa), hoje tenho um Uno fire 2003 com 103.245km que comprei 0 km. O uninho nunca me deixou na mão, até hoje não me deu dor de cabeça e tem manutenção barata.
Com 103.245 km troquei a correia dentada 1 vez aos 55.000 km e os quatro amortecedores 2 vezes aos 40.000 km e 85.000km sempre troquei o oleo, filtro de oleo e filtro de de ar a cada 5.000 km.
Durante estes 6 anos, uso o carro diariamente para ir pro trabalho, nos finais de semana rodo cerca de 20 km em estrada de terra, já fiz varias viagems longas com ele, muitas delas com trechos de estrada de terra em condições ruims.
Vou trocar meu uno 2003 por um 2009 0km, pois o carrinho é pau pra toda obra, tem manutenção barata, é confiavel, economico, anda bem na terra e tem um exelente custo-beneficio.
Ricardo Junior…. é verdade que com o preço do Uno zero vc quase compra um corola usado, vectra, meriva… vários carrões…. Agora a questão naum é só comprar, tem que manter… um carro destes, se chegar a dar problemas tem que ter grana msm… num é pra qualquer um, sem levar em conta o consumo de combustível, IPVA que é o dobro…. existe vários fatores!! Se o gasto fosse o mesmo, tenho certeza que quase ninguém andaria de Uno… Não que seja ruím… + pq tem outros melhores!!
O Uno para o trabalho, hoje é melhor carro principalmente pelo baixo consumo e Kit Way ,pois nós não temos estradas no Brasil. Eu tenho um 2007, estou satisfeito. mas se formos pensarmos em conforto e segurança não é melhor na sua categoria e o imposto eu achei muito caro 885,00 R$ em 2007 placa de SP. Concordo que ele básico deveria ser em torno de 15.000 a 17.000. mas quem é louco de comprar um carro sem ter pelo menos ar condicionado, nos dias de hoje com o calor que anda fazendo.Até logo.
amigos vendo alguns falar do uno, acho que nunca tiveram um! olha vendi o meu 2003 fire, otimo carro, muito veloz, ontem fiz um comprei um Mille economy c kitway, 2p c/ar, e estou gostando muito.
Ja que dizem que o uno ñ é confortavel, vou lançar um desafio,:
peguem um celta e vão passear em qualquer cidade pequena, para passar em qualquer lombada vc gasta 50s, se bater em um burraco, ferra o celta todo(parachoque, o papo é plastico, suspensão ferra tambem…)
sem contar na força que o celta não chega aos pes do Uno..
Ps. tenho um Uno Way e trabalho com Um celta Life 2008, o mesmo só tem 22000km, sinseramente prefiro o meu UNO.
Eu rodei mais de 161.000 kms com um uno 2002 4 portas que comprei novo (equipado com ar de fábrica). Gasttei muito pouco na manutenção e vendi em estado impecavel. Fazia 14,5 km/l na estrada e 11 km/l na cidade (sempre com o ar ligado o tempo todo). Comprei um Palio Flex Novo e fiz testes com 100% gasolina, 80%, 60%, 40%, 20% e so com alcool. Tudo anotado com rigor em uma planilha que criei no Excell. Na minha região (interior de RJ) o resultado melhor do custo R$/km é com alcool puro. O custo do km do Palio, apesar de consumir mais com gasolina do que o UNO, no alcool puro é igual ao custo unitário do km do UNO que usava somente gasolina. Como gosto muito do pneu sobresalente fora da mala (ou seja dentro do compartimento do motor), vou trocar logo pelo UNO 2009 economic. Vou apostar na economia que é evidente nas modificações propostas pela FIAT.
NA MINHA OPINIAO EU ADORO O UNO, TENHO UM 2008, É O MEU SEGUNDO QUEM FALA MAL DO MESMO NAO O CONHECE OU É SIMPLESMENTE UM BABACA… VALEU FUI!!!!!!!!!!!!!!
O FIAT UNO MILLE TINHA POR OBRIGAÇÃO SER FABRICADO NA FAIXA DE R$ 17.000,00 NO MÁXIMO.
Com 23.000,00 da pra comprar uma BMW 325i 2.5 ano 94… sobre o consumo, mandando em um bom mecanico, ele faz uma magica pra ela consumir 14km/L na cidade (isso é fato).
é um dos poucos carros 1.0 que responde em qualquer terreno, moro no interior do estado do Pará e soco ele em cada biboca que nem eu acredito não tem ladeira, argila, lama, praia…. é um carro q da 160 com cinco pessoas e as janelas abertas….. e o principal não da problema de motor, pra não dizer que é perfeito a suspensão do uno é só borracha e as rodas cambão muito rápido fora isso…….
Realmente esse novo uno mille economy tá prometendo, agora aqui no Brasil, um carro sai caro, pra comprar, e mantê-lo, como o colega Toni falou, os carros estão caros devido: ao alto imposto de 40%, isso é imposto pra filho da p*ta, esse país é pra fdp msm, esse Lula fresquinho tá enganando todos nós brasileiros, principalmente enganando os mau informados, enganado os necessitados, enganando os bestas que ñ sabem da falcatrua dele, agora enganar a mim rã ñ engana msm, ele fica dando essa bolsa família pra incentivar os brasileiros carente a ñ trabalhar, e quando o páis não trabalha não cresce, vejam a China, trabalha pra cacete e veja, é o país com maior indice de crescimento do mundo, e Lula bota um imposto de filho da p*** desse.E esse miserável do Lula ainda sai por santinho, esse PT é do demo.
Aí tem o alto preço devido ao imposto de 40% e mais os roubos do governo, mais enplacamento, IPVA, seguro, documentos e talz, um carro desse sai caro pra cacete, um dia desses eu tava vendo o preço do mille zero, basico, por 23.800, agora um fiat mille com 4 portas, ar, direção, e outros ítens, ta por mais de 29.000.
Vai ter roubo do governo assim lá no quinto dos inferno, um gol da vw geração 5 aqui no Brasil, zero e basico custa em torno de 29.000, no México por exemplo o gol g5 zero e basico custa equivalente a 13.000 reais.
E esse Lula fdp ainda quer botar aquela Dilma Roussef pra ser candidata, aquilo é uma escrota, vagabunda sem nada o que fazer, ela foi guerrilheira ha umas décadas atrás, essa puta véia ainda vai querer entrar na presidência e Lula mandar nela, ele vai mandar do mesmo jeito que manda agora.
Tou falando dessa roubalheira e sujeira toda porque toda vez que falo desse assunto de carro, eu lembro desse cabaré desse governo, e falando nisso me lembro tb dessa bost* desse governo quando o assunto é combustível, o por*a do Lula vende o petróleo bem barato pra outros países e aqui bota pra fud*, vejam o álcool, e a gasolina pra tu vê, a gasolina é 2,70 2 e cassetada, o álcool é 1,80 1,90, quase 2 reais…
O presidente diz que o Brasil num é alto-suficiente em combustível, cadê nessa merd* cadê o preço baixo por sermos 'alto-suficientes' com dizem por aí.
Realmente só tenho uma coisa a dizer, se continuar asim o Brasil vai tá entregue as baratas.
meu amigo gostei muito desse ultimo cara que falou ai poww falou muito bem e a pura verdade! poww de bolsa escola e de bolsa renda pra esses vagabundos ñ trabalhar passa o dia todo dormindo quando e a noite sai pra fazer o que ñ fresta como roubar e fumar maconha por isso que o Brasil ñ vai ser nunca pais de 1 mundo so se for em sonho!
e respeito do uno ja estou convensido a comprar um antes pessava no celta mais o consumo do celta em termo de combustivel e muito gastador o melhor carro pra si usar hoje em termos de economia sem duvida e o uno todo mundo mexe qualquer mecanico conserta e as peças sao baratas vc encontra em todo lugar…. eu tenho um gol 2003 msis vou voltar pra o uno!
caros colegas, tenho um uno way economy 2009, ele está com 500Km rodados.adorei o acabamento interno, o visual externo ficou ótimo,a suspensão com o kit way ficou excelente,o carro ficou mais macio e firme,preservando a sua estabilidade,sobre o consumo, ainda não posso falar muito, mas, a principio, fiz um passeio com ele rodando 230km com o ar ligado em boa parte do trajeto,o consumo dele foi de 13km/l no álcool.Pra mim é um excelente carro,estou muito satisfeito com ele.pra quem gosta de carro 1.0, pode comprar sem medo, pois estou louco pra sair de férias e viajar com ele pra porto seguro.Quem tem esse carro completo como o meu, e que já esteja mais rodado ou já fez uma viagem legal com ele, favor divulgar pra nós, comentando o grau de satisfação e o que ele deixou a desejar.obrigado meu E-mail é [email protected]
ola, pessoal, eu já tive um uno fire 2002 á gasolina era bem economico, tive um uno fire 2005 gasolina não gostei muito não, gastava mais combustivel, agora estou com o uno economy 2009 flex, sinceramente ele é super economico sou taxista fiz media no alcool e na gasolina é fantastico sua economia, na estrada da 15 km com alcool e 21 na gasolina isto com media de 90 a 110 km, na cidade da 12km com alcool e 15,5 gasolina, alem de ficar mais potente e veloz, adorei o carro…
nunca tive uno,mais comprei um palio economy 2010,to encantado pois anda muito so nao é verdade q é economico o meu ta fazendo 7a8 k/l no alcool.gastaoooooooooo fora isso o carrinho é bom
por pq o fiat mille nao tem direçao hidrálica?
tenho um palio completo de tudo mais acho ele muito bebedor e estou querendo comprar um mille 2010 mais o carro será para trabalho sera que o mille aguenta?
flw!
Tenho um Uno mille Fire 02/03, comprei com 20.000 km, já está com 160.000 km já possui carros da Volks e da Ford, o que tenho a dizer è que não vou largar o uno tão cedo, já estou a espera do Uno mille Economic Way, na sua categoria é o melhor carro de todos os tempos. Quero parabenizar a Fiat por este patrimônio nacional.
@Hitlerzinho
Se vc não tem o que falar fique quieto!,quem é o cara de bom senso que
vai querer um BMW velho?rs só se fugiu do hospicio! de graça um carro
desse é caro!!
qual que voce prefere uno zero ou uma parati da frente regassada.
fla galera eu tenho um fire 2004 e mecho com motores
esse uno fire economic e o melhor carro qui a fiat ja inventou
anda bem não bebe nada bunito de aparencia
e masio parabens fiat
Nao possuo um uno mille way economy ainda, mais estou pensando em comprar a vista, mas so em outubro, ele sai por 26 400 reias 2p com ar, achei caro, ja que o celta esta por 25 mil com ar, mais acho que compensa ja que o uno sendo muito economico, trara em breve o retorno na diferença entre os dois carros!!!! FLW PESSOAL
concordo com tudo o que disseram do uno fire economy. Tenho um 2009-2010. Só que o bichinho é muito caro R$31.500,00 completo de tudo.Comprei pq gosto do carro, mas deveria ser um pouco mas barato!!!!!
to querendo comprar um uno 94 so queria saber se ele faz 8km com 1 litro e normal?
@marcus
tem muita gente reclamando, dizendo que o ECONOMY WAY, faz em média 10/l
Meu mille 2010, way, com ar e direção está consumindo 7,0 km/l (média cidade/estrada) alcool ou gasolina. Acho que tem algum problema sério apesar de ter funcionamento normal. Detalhe ando com o ar muito ligado.
Alguém pode explicar o que está acontecendo? Meu carro tem 5.000 km rodados.
tenho um uno way economy e só faz 10km por litro de alcool na estrada, já comprovei várias vezes,conheço pessoas que dizem o mesmo, acho está fazendo propaganda enganosa. obs: só andando a 80 a 90km
@Oswaldo
e agora doutor o que vou te dizer eu tenho um rodo cidade/estrada todos os dias e com gasolina nao baixa de 16km/l e com alcool 12,5km/l ando em media 80 a 100km por hora respeitando sempre o econometro leva na sua concessionaria mais proxima e pede para eles ver o que esta acontecendo eu estou muito contente com o carro.
como funciona o economy no painel tenho que manter no verde ou amarelo?
acho que sou a unica mulher,(mulher) que adora carro, sou dona de casa e se ñ fosse seria mecanicakkk……brincadeiras a parte, tenho um uno velhinho 98 e estou esbabacada com o consumo dito nestes depoimentos, o meu uno e dos mais simples e faz pasmem 17/18km/l vou sempre a recife e as estradas estão pessimas de natal a recife sempre 80/100km/h (ñ gosto de correr), estava pensaando em dezembro comprar o economy e aí? ele e novo,quero com ar refrigerado,o meu velhinho vai com janelas abertas com este consumo.francamente vou pensar 2 vz.
ola … tenho a 3 semanas um uno way economy, na cidade ainda não fiz media, mas para viajar, recomendo a todos, as estradas aqui sao boas, em media de 80 k/h eu cheguei fazer 22 k por litro, achei muito economico, claro q isso sempre de olho no relogio do economy,
agora irei fazer a media na cidade quero ver oq faz…
Comprei um WAY 2010 4portas completo tá com 500km. Na boa o carro é showwww, correnponde todas as espectativas de um carro urbano.
Parabéns pra mim e parabéns pra Fiat.
O problema de muitas pessoas é que para mostrar para os amigos um certo "status",deixam de lado a realidade,a praticidade e principalmente são daquelas pessoas que comem angu e arrotam caviar.O uNO É UM CARRO ESPETACULAR. Econômico até demais, confortável e agora com doreção hidráulica, bancos aveludados,indicador de economia do combustíve e seu modelo ainda é moderno.Dizem que o carro não anda.Vou e volto de BH para as cidades que viajo da mesma forma que carros caríssimos nos levam. Quanto ao conforto,façam um teste drive no Uno novo e verão quanta diferença dos Unos anteriores.Eu particularmente, gosto do Uno. E realmente é um carro super econômico em todos os sentidos.Aqui no Brasil, não estamos podendo comprar um carro com muita aparência não.Ladrão acha que você é milionário…até isso estamos tendo que pensar.É o terceiro Uno que tenho. Comprei um 2010 e fiquei surpreso com a beleza,o conforto e o desenvolvimento do carro. A Fiat vem matando a pau em seus carros.O Siena deixei com a esposa.
QUERER QUE UM CARRO ZERO CUSTE 17.000 REAIS,É QUERER UM CARRO SÓ COM VOLANTE E CÂMBIO DE MARCHAS.O PREÇO DO UNO 2009/2010 VALE A PENA DEVIDO O CONFORTO QUE HÁ MUITO TEMPO SE PEDIA PARA ELE.CARRO TEM QUE TER CONFORTO? ENTÃO MEUS AMIGOS, TEM CUSTAR UM POUCO MAIS CARO.O PROBLEMA É QUE TEM MUITA GENTE QUE COMPRA SEM TER CONDIÇÕES E DEPOIS FALAM QUE É UM ABSURDO O PREÇO DE CERTAS COISAS.EU TENHO UM UNO E NÃO TENHO NADA A QUEIXAR.ESTÃO DIZENDO AQUI QUE COM O PREÇO DO UNO NOVO COMPRA-SE UM VECTRA USADO,COROLA E OUTROS,,,ENTÃO COMPREM E DEPOIS QUERO VER SE DARÃO CONTA DA MANUTENÇÃO. PAGO PRA VER.O UNO É O TIPO DE CARO PARA O BRASIL:ESTRADAS PÉSSIMAS, LADRÃO NÃO GOSTA DE CARRO QUE "NÃO CORRE…" E VAI POR AÍ.EU SOU SUSPEITO PRA FALAR. COMPREI O MILLE ECONOMY 2010 E DOU MEUS PARABÉNS PELA FIAT COM AS MUDANÇAS DO UNO.UM DETALHE: PRA COMPRAR CARRO, TEM QUE TER CONDIÇÕES VIU AMIGOS? TEM ASSALARIADO COMPRANDO CARRO E ACHANDO QUE O PREÇO DO UNO É LUXO….
Pessoal… Quem compra um uno e anda só em trânsito de cidade com ar condicionado ligado e espera fazer 15 km/L de álcool tá viajando muito, mas muito mesmo! Este carrinho é valente, tenho um economy way 2009 com ar que está atendendo muito bem as minha expectativas. Ando na lama, no asfalto e carrego minha filha na cadeirinha com conforto. Utilizem o carro com bom senso, também não adianta dirigir "sentando o pé" n asfalto que não vai haver economia nenhuma. Também não adianta comprar o carro e "desejar" que ele seja econômico antes de amaciar! Rodem no mínimo 15000 km e depois façam uma avaliação.
Entrei num gpo de consorciados para adquirir um uno mile Wal, fiquei satisfeito com os comentários elugiosos qto a este carro, quanto a economia e o melhor conforto, se comparado às versoens anteriores do UNO. Mas a FIAT vai lançar o NOVO UNO 2011, com um desayner bem diferente. Sinceramente não gostei, visto assim pelas fotos que revistas especializadas publicaram. Vou esperar para conhece-lo pessoalmente, mas, talvez se assim for sorteado ficarei com o WAL-economy.
Olá, gostaria de saber como faço para amaciar o Uno Mille (2010)
para obter menor gasto possível de combustível. Grata.
Os fãs da Fiat ficaram ouriçados,mas 15,6 km/lt com álcool no trânsito urbano é impossível atualmente mesmo com um motor 1.0,a tecnologia flex ainda não chegou a esse nível,quem sabe em 2016.
Olá, comprei um mille way em janeiro de 2010, o consumo é de 9,5km/l na cidade com gasolina e ar ligado, levei a autorizada para ver se melhorava,lá me orientaram a andar com ar desligado talvez melhorasse.
também deu problema nas bases do motor, 3x foi substituida a caixa de direção, estou esperando chegar o compressor do ar condicionado que está com problema além de um barulho horrível que apareceu na caixa de marcha quando foi substituida a ultima caixa de direção, barulho que o chefe da oficina disse que era normal. (FICA AI O CONSELHO).
Pessoal comprei uma UNO 2010, só que até agora ela não está econômica. Faz no máximo 300 km com um tanque (álcool) está com 2540 km rodado. Tinha uma velhinha (94) que fazia 400 km com 1 tanque (gasolina). Tenho que esperar o motor amaciar ou preciso ficar + preocupada?
comprei um mille way 2009/2010, recebi em janeiro/2010, so ando com o ar ligado, o carro para ser popular é realmente caro, mas em relação ao conforto é satisfatório, o consumo é em média de 10 km por litro de gasolina em recife,com ar ligado,(KM 5.700) ja tive q limpar a injeção duas vezes, devido a sujeira. O carro é confiável, rápido, e o porta malas na medida. no modelo de duas portas, há um perigo quando levatamos a cadeira para outra pessoa entrar, pois ao retorna-la para o lugar, a trava pode causar um acidente, principalmente com a criança, se colocar o pé no local que trava a cadeira. minha avaliação como consumidor é que o carro atende plenamente minhas necessidades.
ESSE NO WAY É UM DESGRAÇADO DE BEBERRÃO SÓ BEBE O MEU ESTÁ FAZENDO 10,0/ KM/LITRO E ELE SÓ TEM 1500 KM RODADOS COLOCO 20 ,00 DE GASOLINA A 2,10 REAIS E ELE BEBE RAPIDAMENTE SÓ ANDO NA CIDADE COM ELE E COM TRANSITO RAZOAVEL EM BH.
bom tenho um uno way 2009 cara uma garganta média na estrada de 12km por litro de gasolinha a 90 e 100km de velocidade (8800km). levei na autoriza subra e eles falaram que é normal poooooo cade a otima média. outra coisa estrala o teto, tem um barulho embaixo, e a porta depois que levei na autorizada se abre sozinha porra sera que isso tudo é normal? tchê acho que carro novo é sorte em comparação a media dos outros o meu é muito gastador. cara essa assistencia da subra aki no sul é muito ruim.
eu tenho um uno way economy (celebretion) 2008/2009 ele faz 7 km/l no alcool e 10 na gasolina.. desde novo.. economico só o nome mesmo
Tenho um uno way economy 2009/2009, ele faz na estrada com gasolina 14 km/l sem o ar ligado e com o ar ligado ele faz 12 km/l com uma média de 100 km/h.
esse Carro way 2010 bebe muito, quer fazer um teste, compre…
Gostaria de parabenizar os engenheiros da Fiat na construção do uno economy 2010, o carro é tudo isso que todos já falaram, é econômico, é rápido, tem boa porta malas, o acabamento e conforto do mesmo foi superado neste ultimo modelo se comparado aos anteriores, bancada impecável, painel com estilo, a questão de o carro esta consumindo muito é problema de BICEVA “Bicho Ignorante Conduzindo Errado Veiculo Automotor”, para quem não sabe o ar-condicionado + direção hidráulica + pinéus dês-calibrados + o trânsito das cidades, fazem com que um carro como o uno consuma bastante, em media se perde na cidade 4km/l álcool ou gasolina “7 km/l e 11 km/l” e na estrada com velocidades bem acima dos 110 km/h, o veiculo dificilmente vai fazer um consumo melhor que 15.5km/l gasolina, e 12km/l álcool, levem em consideração a forma como conduz o seu Uno.
Tenho um Uno Economy 2009/2010 com ar e meu carro faz os seguintes consumos, álcool/gasolina:
Cidade 8.5/11.5 km/l
Estrada 12/15.5 km/l
Eu não alivio o pé e por isso esses consumos, adoro o meu carro e se manero o pé e desligo o ar, na estrada ele passa a fazer 15 km/l de álcool entre 60 e 80 km/h, PASMEM!
O problema não é o carro e sim o condutor, reeduque-se ou ande de busão!!!
Uno é um carro muito caro pro que tem a oferecer.. e não é por falta de experiência.. já conviví com quatro Unos durante minha vida..
Olá pessoal,
Comprei um pálio Economy 2009/2010 0KM, para minha infelicidade, com menos de 5.000km tive que levá-lo a autorizada para regular a porta direita traseira, eliminar os chamados "grilos" internos. Outro fator, quanto chego a 140 km/h, o veículo treme mais que mal de Parkinson.
Já reclamei e não tive instrução quanto ao problema……
Eu so comprava carro da wolks, mas saindo esse tal de uno 2010 economy, muita falaçao sobre consumo dai comprei um zero, so tenho que reclamar do consumo.
Bem meus colegas li os diversos comentários acima. Sinceramente me parece que a economia prometida do Mille economy é questão de sorte para alguns, mas tavez a questão mesmo seja a forma de dirigir. Estava pensando em comprar um Mille desses mas acho que vou ficar mesmo com o meu GM/Vectra CD 2.2, Automático, ano 2004 que está com 63000 km rodados. Entre um vectra dos meus rodar com cambio autom. e fazer 7km/l na cidade e um Uno Mille fazer 10 km/l tb na cidade, prefiro ficar com o conforto, desempenho, espaço, imponência do VECTRA. Esse realmente é um CARRÃO. Tanto que não saiu de linha até hoje. Mas sinceramente o modelo que saiu até 2005 (geração 2) é bem mais bonito que o mais novo. Ficou um carro sem personalidade, pois a frente é a mesma para o celta, prisma, astra, vectra. Valeu!!
estou decepcionado comprei um uno 10/10 que esta bebendo mais que universitário em festa de formatura. na cidade 7,5l alcool e 10,3 gasolina, vou vende-lo o mais rapido possivel. FIAT deveria ser processada por propaganda enganosa. solução encontrada para o carro dá 22km/l de acordo com a fiat coloca ele em cima de um reboque com o seu motor desligado.
quero comprar um opala 6cc é mais negocio.
@- – – –
porque não vão mora na China se la é tao bom assim seus sabidos. Comparem o gooverno LULA com os outros governos e Chupem essa manga.