Não foi desta vez que o EcoSport chegou aos Estados Unidos. A Ford anunciou na quinta-feira passada que a nova geração do crossover será, sim, vendida no “Primeiro Mundo”, mas na Europa.
Rumores davam conta que o modelo teria seu lançamento nos EUA em breve depois que exemplares foram flagrados rodando por lá, mas a montadora americana optou por lançar o EcoSport no Velho Continente primeiro já que lá começam a aparecer rivais para ele.
Veja também: Ford lança o novo EcoSport
A Ford revelou que o novo EcoSport chegará ao mercado europeu dentro de 18 meses, mas não disse onde será a linha de montagem dele. Mas que será feito por lá, isso não há dúvida. No anúncio, a Ford diz que o Eco se juntará ao New Fiesta e à B-Max, minivan compacta recém revelada na Europa. A linha de SUVs da marca contará com o EcoSport, novo Kuga e até o Edge, que era restrito a outros mercados.
Na Folha de São Paulo do domingo, falou-se na B-Max sendo vendida no Brasil como rival de Spin, Livina e Idea. Como compartilha plataforma com o Eco, a minivan teoricamente poderia ser produzida em Camaçari, mas será mesmo que a Ford prefere vender um carro mais barato em vez do desejado jipinho?