O local do flagra, o meio-oeste dos Estados Unidos, é bem distante do Brasil, mas os carros das fotos acima são bem “brasileiros”. Sim, é o novo EcoSport que se esconde sob a pesada camuflagem. E a versão nacional, com direito ao marqueteiro estepe do lado de fora da carroceria.
As fotos do comboio de veículos de teste da Ford foram feitas no Colorado e mostram a nova geração do crossover com aparência bem próxima da final. Pelo pouco que se vê, é possível confirmar os desenhos publicados por algumas revistas que mostram linhas bem agressivas, lanternas horizontais que invadem a tampa do porta-malas e os enormes retrovisores.
Ao lado do Fiesta, de quem deriva, o EcoSport é apenas um pouco maior, ou seja, já segue uma tendência mais aerodinâmica e elegante, ao contrário do atual que é um “caixote SUV” que se inspira no antigo Explorer.
Além de afastá-lo dos espiões brasileiros, a Ford aproveita para comprovar que o novo EcoSport pode ser vendido em mercados mais exigentes, coisa que o atual não conseguiu. Claro, lá o estepe deve voltar para o interior do modelo.
A previsão é que o novo EcoSport chegue em meados de 2012 ao Brasil.
Fotos: Car Pix via Autoblog
Já são três (ou quatro ?) anos nessa lenga-lenga do New Ecosport.
Segundo palavras do Habib, isso na JAC é feita em meses !
De duas uma: ou a Ford é lerda demais no desenvolvimento de seus produtos ou a JAC é rápida demais. Tanto num caso como noutro alguma coisa está errada, a Ford protelando para extrair até a ultima gota de lucro do atual Eco e a JAC não desenvolvendo e testando suficientemente os produtos que lança…
Indignado,
A demora com certeza, se dá pelo fato do novo Eco ser, a partir de seu lançamento, um "carro mundial"! E por isso precisa ser caprichado!
Podes ter certeza, que se fosse só para o nosso mercado, teria o mesmo um mês de projeto e lançamento, como disse o Habib!!!
nao concordo com este estepe pro lado de fora do carro! ou eles maquiaram ali somente para todos achar que o estepe ira vir pro lado de fora, ou realmente tem ele ali mesmo temos que esperar pra ver mais ficara mais bonito se o estepe vir no lado interno do carro. ou para uma questão de espaço poderia vir embaixo do porta malas tipo zafira e outros….
Seja bem vindo!! Mas a FORD precisa ser rapida, pois a novidade pod cair no esquecimento se continuar demorando!!
Tem que acabar com estepe muquirana na tampa traseira,que só dá problema aos donos.Bota debaixo do carro como tantos Suvs verdadeiros fazem por aí.
A FORD NO BRASIL ESTA COMENDO POEIRA HÁ MUITO TEMPO…
VEJAM PRO EXEMPL O CASO DA COURIER…ULTRAPASSADA..
E OUTRAS VERSOES AINDA A GASOLINA…. ACORDEM DIRETORIA ANCIÃ DA FORD….O MUNDO MUDOU…
POR FAVOR FORD: NÃO COLOQUEM O STEP DO LADO DE FORA NO SEU NOVO CARRO. FICOU BACANA NO ANTERIOR. HOJE A GENTE NÃO QUER MAIS NÃO. TENHAM CERTEZA QUE A MAIORIA DO POVO QUE COMPRA SEUS CARROS PENSAM ASSIM. OBRIGADA.
Se tiver design similar ao do Kuga (utilitário vendido na Europa) vai ser show de bola, caso contrário, se mantiver o mesmo estilo 'caixotão' da atual geração(como o da projeção da Autoesporte), vai ser muito sem graça!
Pelo que dá para obsservar, a linha de cintura não vai ser tão alta assim, não passando a sensação de um modelo mais alto em relação ao solo, descartando, também, qualquer possibilidade desse utilitário herdadar as linhas do Kuga ou do Vertrek. Nesse quesito eu esperava mais da Ford!