Novo Corolla 2015 já é líder de vendas

Novo Corolla 2015 já é líder de vendas

E a tradição se confirmou: o Toyota Corolla é novamente o sedã médio mais vendido do Brasil. O sedã da Toyota reassumiu a liderança do segmento em julho ao emplacar 6,1 mil unidades, quase 2 mil a mais que seu rival e ex-líder, o Honda Civic. A virada já se pronunciava desde abril quando a nova geração do Corolla foi lançada. Exceto por 2012, quando o novo Civic não conseguiu retomar a liderança, desde 2002 os dois modelos se revezam na ponta, bastando para isso mudar de geração.

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

Dessa vez, no entanto, a surpresa foi a agressividade da Toyota ao lançar um Corolla mais chamativo e esportivo, invadindo o território da Honda. Não que o Corolla seja mais na mão que o Civic – isso ainda não ocorreu – mais o sedã ficou bem mais divertido de dirigir. Para completar, o visual ficou muito bom, o suficiente para uma guinada entre os clientes das duas marcas.

Emplacamentos em 2014 - Civic e Corolla

Emplacamentos em 2014 – Civic e Corolla

Mas não foi apenas a novidade que ditou a virada. O Honda Civic também foi pego de calças curtas. Com o lançamento do novo Fit, a Honda focou na produção do monovolume e deixou o Civic em segundo plano. Para completar, a montadora optou por fazer um ‘meio lançamento’ da linha 2015. Mexeu na versão LXR (abaixo) e apenas mudou o mínimo no LXS. Já o EXR ficou para o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2014, assim como a volta do Si.

Sem grandes novidades, Civic 2015 só mudou em uma versão

Sem grandes novidades, Civic 2015 só mudou em uma versão

Veja também: Uno 2015 terá Start-Stop e interior novo

O Toyota Corolla agora vive da novidade: vende bem porque dá status aos donos, mesmo sendo mais caro que o Civic. Resta saber se isso manterá o carro à frente no ano que vem. Logo será a vez da Honda lançar a nova geração do seu sedã e tentar seguir a rotina de revezamentos dos dois modelos. Isso, ao menos, parece intocado até o momento.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.

Toyota Corolla vs. Honda Civic