Ícone do site BlogAuto

Novo Classe C toma o elixir da juventude

Mercedes-Benz Classe C 2015

A Mercedes-Benz parece mesmo decidida a deixar para trás a imagem de marca dos “nossos pais”. Sim, o Sentra pode ter a alcunha de “tiozão”, mas a marca alemã é a síntese do veículo de gente mais velha. Até um certo momento isso não foi ruim porque quem tinha dinheiro tinha também mais idade, mas hoje nem quem está na casa dos 40 (ou 50) quer carregar essa imagem. E as novas gerações estão em busca de carros mais conectados, menos poluentes e, sim, mais esportivos.

Portanto, o novo Classe C, seu modelo mais vendido no mundo, não poderia ser diferente desse raciocínio. É verdade que a geração anterior já tentou rejuvenescer, mas a nova literalmente tomou o “elixir da juventude”. O sedã ficou mais instigante no visual externo (acima a versão Avantgarde), mas evoluiu mais ainda por dentro. O painel apagado de antes deu lugar a um cockpit mais vivo e com recursos dignos de um smartphone.

A tela de LCD cresceu e traz vários recursos do Google, incluindo Street View e navegação na internet. Entre os bancos está o “touchpad”, um misto de mouse com funções similares a de um celular moderno.

Mercedes-Benz Classe C 2015

Claro que a parte mecânica não foi esquecida e o Classe C faz uso de uma família de motores modernos com injeção direta, turbo, sistema Start-Stop e outras sacadas para fazê-lo mais econômico e limpo. O C 180, por exemplo, faz 20 km com um litro de gasolina. O acabamento também está mais personalizado e com uso de materiais nobres, mas é na tecnologia que o sedã chama a atenção. Há opção de suspensão a ar e tração integral 4Matic.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

Além dos inúmeros airbgas e sistemas de segurança ativa, o Classe C agora usa mão de um sistema para ajudar a dirigir, o Intelligent Drive que reúne funções como a que freia o carro numa iminente batida, a alerta de mudança de faixa, Parking Assist, e até um alerta que avisa se o carro entrou na contramão.

Mercedes-Benz Classe C 2015

Tudo muito bonito no papel, mas resta saber o que a Mercedes-Benz do Brasil oferecerá ao público daqui. Que seja diferente de hoje em que as versões de entrada são depenadas para não desvalorizarem a top. Por exemplo, o GPS é desabilitado e só pode ser adquirido na versão C 250. Como o novo Classe C deverá ser montado na nova fábrica de Iracemápolis, que os alemães deixem de mostrar recursos que só valem na teoria porque de resto o sedã parece que é uma bola dentro.

Mercedes-Benz Classe C 2015

Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, FacebookInstagram, Twitter e Pinterest.

Novo Classe C toma o elixir da juventude

Sair da versão mobile