Demorou para cair a ficha lá na sede da Daimler na Alemanha: se Audi e BMW vendem bem seus modelos A3 e Série 1 por que a Mercedes-Benz não fez o mesmo? Em vez disso criou um monovolume que nem é minivan nem hatch e depois o sepultou ao lançar o Classe B, mais encorpado.
Pois o novo Classe A tem tudo para apagar esse passado. Depois de ser apresentado como conceito de duas portas no Salão de Xangai agora imagens de patentes revelaram a versão de produção que tem pinta de carro vencedor – ou vendedor…
Largo, com cara de mau e prometendo um pacote extremamente esportivo, o novo Classe A deverá ser lançado no final do ano e sem dúvida será destaque da marca alemão no Salão de Frankfurt.
Na bagagem espera-se por iluminação diurna de leds, sistema de downloads de aplicativos no console, câmbio de oito marchas e motores turbo com injeção direta.
Está aí uma briga boa pintando num futuro breve: Audi A3 e BMW Série 1 também mudam na mesma época, uma rara chance de ver três modelos premium disputando mercado com forças iguais.