Demorou para cair a ficha lá na sede da Daimler na Alemanha: se Audi e BMW vendem bem seus modelos A3 e Série 1 por que a Mercedes-Benz não fez o mesmo? Em vez disso criou um monovolume que nem é minivan nem hatch e depois o sepultou ao lançar o Classe B, mais encorpado.
Pois o novo Classe A tem tudo para apagar esse passado. Depois de ser apresentado como conceito de duas portas no Salão de Xangai agora imagens de patentes revelaram a versão de produção que tem pinta de carro vencedor – ou vendedor…
Largo, com cara de mau e prometendo um pacote extremamente esportivo, o novo Classe A deverá ser lançado no final do ano e sem dúvida será destaque da marca alemão no Salão de Frankfurt.
Na bagagem espera-se por iluminação diurna de leds, sistema de downloads de aplicativos no console, câmbio de oito marchas e motores turbo com injeção direta.
Está aí uma briga boa pintando num futuro breve: Audi A3 e BMW Série 1 também mudam na mesma época, uma rara chance de ver três modelos premium disputando mercado com forças iguais.
Nem acabei de ler a matéria e já me empolguei com parte do conteúdo do mesmo e as imagens. Se vier assim, dou os parabéns a MB e agradeço para ela para com a inclusão de linhas ou classes de veículos que não pegaram no mercado.
Se vier assim e com motores adequados a preço digno. Sou candidato a compra. Parabéns MB por abandonar seus estilos de terceira via e aplicar estilo já consolidado pela Audi e Bmw, com seus hatchs A3 e Série 1.
Muito bom.
Poderia ser produzido no Brasil em Juiz de Fora ou montado em Ckd para venda interna.
Um matador, a gente conhece só de olhar. Assim como existe o "cara", existe o "carro".
É o carro!!!
frente com cara de Volvo C30, traseira com perfil do novo Subaro Impreza….ficou um belo carro, mas não tem a menor cara de Mercedes.
Visto de perfil a partir da coluna A, lembra vagamente até o série 1. Agora observando de perfil apenas a frente (do pára-choque até coluna A), com certeza lembra os novos Volvos.
Não parece um MB, parece mais um BMW com traseira de Volvo e rodas de Kia… A MB está precisando inovar mais, com originalidade.