Eis aí o concorrente do novo Laguna praticamente pronto para ser lançado. É o novo C5, da Citroën, flagrado pela revista francesa l´auto-Jornal. A cara não nega: é mais uma variação do estilo dos “olhos” puxados e da grade em forma de símbolo da marca, mas as formas da carroceria, sobretudo na traseira, surpreenderam.
As imagens, pelo jeito, tiradas de algum modelo dentro da fábrica, não nos revelam com clareza o perfil do sedã, mas parece que ele ficou mais alemão, ou seja, conservador, sem aquelas invencionices comuns aos franceses – vide o Laguna III. Melhor para a Citroën, afinal é melhor brigar em condições mais iguais a Mercedes, BMW e Audi.
O painel agradou. Cheio de efeitos e inovações, além do já famoso volante com o centro fixo, em que os comandos não acompanham a direção. Quem já dirigiu o C4, sabe que a solução, apesar de estranha, é bem funcional. Dizem que o C5 deverá ser estrela de Frankfurt. Torçamos para que seja verdade.