A Citroën está lançando o novo C3 nesta manhã em Brasília, DF. O hatch compacto chega à 2ª geração no Brasil com um visual exclusivo e motores mais eficientes que seu antecessor. A marca francesa também volta a colocar o modelo no patamar dos modelos compactos premium – a versão atual já flertava com camadas mais baixas do mercado.
Com preço a partir de R$ 39.990, o C3 pode ser encontrado na versão Origine que traz de série direção elétrica, airbags frontais, ABS com EBD, ar-condicionado, computador de bordo e trio elétrico. Já o C3 Tendance acrescenta os faróis de LEDs, um dos diferenciais da versão brasileira, sistema de som Pioneer e rodas aro 15 – o preço é de R$ 43.990. Os dois ganharam o motor 1.5 8V, uma versão ampliada e revisada do antigo 1.4. Com 93 cv e 14 kgfm de torque, o propulsor mantém a mesma performance seja com etanol ou gasolina.
A versão top contina a ser a Exclusive, que recebeu o motor 1.6 16V Flex Start, com partida a frio. São 120 cv de potência e opção de transmissão manual (5 marchas) ou automática (4 marchas). Ele custa R$ 49.990 e tem sensor crepuscular, ar digital, rodas aro 16, além de detalhes de acabamento mais sofisticados. Há ainda opção de teto solar panorâmico e o párabrisa “Zenith” que, como na minivan C4, pode ser ampliado.
O novo C3 cresceu: está quase 10 cm mais comprido (3,85 m) e 4 cm mais largo. O porta-malas agora comporta 300 litros e o espaço no banco traseiro passou a ser adequado – era minúsculo no antigo. Segundo a Citroën, o antigo C3 continuará sendo vendido juntamente com o novo até o final do ano. A chegada do C3 da 2ª geração está marcada para este mês nas lojas.