O que um ângulo pouco privilegiado pode fazer. Quando vimos a primeira imagem do novo C3, o visual definitivamente não nos agradou. Parecia um carro disforme, mas o problema era foto mesmo. Agora, que novas imagens vazaram de uma apresentação para concessionárias francesas, dá para julgar o carro melhor.
E nossa impressão mudou. O novo C3 corrige uma característica que não gostávamos antes, o comprimento modesto. O novo, ao contrário, é alongado, mais elegante e, sobretudo, mais espaçoso. A Auto Esporte diz que ele terá 2,54 m de entre eixos, 8 cm a mais que hoje. Quem já andou no banco de trás do C3 atual sabe que isso é muito.
Embora ainda tenha o aspecto curvo, o novo hatch mudou muita coisa, por exemplo, as lanternas que deixaram as colunas para invadir a tampa do porta-malas.
Quer um bom indício desse projeto? Tente imaginar um sedã baseado no atual C3. Agora faça o mesmo em cima do novo C3. Certamente, o C3 da geração 1 ficaria horrível, já o novo aceitaria essa configuração sem problemas.
Se o novo C3 chegará à Europa este ano – apresentação oficial no Salão de Frankfurt -, o Brasil deve vê-lo apenas em 2011, de acordo com a revista Auto Esporte. Demora, mas é melhor que ter um “207” com a base do Peugeot 206.