O que um ângulo pouco privilegiado pode fazer. Quando vimos a primeira imagem do novo C3, o visual definitivamente não nos agradou. Parecia um carro disforme, mas o problema era foto mesmo. Agora, que novas imagens vazaram de uma apresentação para concessionárias francesas, dá para julgar o carro melhor.
E nossa impressão mudou. O novo C3 corrige uma característica que não gostávamos antes, o comprimento modesto. O novo, ao contrário, é alongado, mais elegante e, sobretudo, mais espaçoso. A Auto Esporte diz que ele terá 2,54 m de entre eixos, 8 cm a mais que hoje. Quem já andou no banco de trás do C3 atual sabe que isso é muito.
Embora ainda tenha o aspecto curvo, o novo hatch mudou muita coisa, por exemplo, as lanternas que deixaram as colunas para invadir a tampa do porta-malas.
Quer um bom indício desse projeto? Tente imaginar um sedã baseado no atual C3. Agora faça o mesmo em cima do novo C3. Certamente, o C3 da geração 1 ficaria horrível, já o novo aceitaria essa configuração sem problemas.
Se o novo C3 chegará à Europa este ano – apresentação oficial no Salão de Frankfurt -, o Brasil deve vê-lo apenas em 2011, de acordo com a revista Auto Esporte. Demora, mas é melhor que ter um “207” com a base do Peugeot 206.
Em outro site vi as fotos do carro por outros ângulos. Está bacana de frente e de lado, mas a traseira é medonha. Típica invenção francesa.
Também em outro site vi que, segundo fontes da própria Citroen, a previsão de chegada aqui é de 3 a 4 anos (ou seja, 2012 ou 2013).
Sinceramente, não acredito nem na Citroen, e nem na Autoesporte. Acho que o máximo que acontecerá é um remendo sobre o atual C3, uma "solução voltada para mercados emergentes", por assim dizer. Nunca é demais lembrar que Citroen e Peugeot são do mesmo grupo.
Um carro pra gnomo, como esse, devia ter duas portas.
ficou mais bonito que o atual daqui pra 2030 chega no brasil 8)
Eu achei melhor que o C3 atual. Vocês perceberam quanto as montadoras (principalmente as europeias) estão investindo cada vez mais no desenvolvimento de veículos menores, porém atraentes, modernos, elegantes e espaçosos? Pois esta é a tendência mundial em se produzir carros compactos para locomoção diária, deixando carros maiores como segundo carro da família. O meio ambiente e o trânsito agradecem. Pena que no Brasil, principalmente nas grandes metrópoles, há gente que insista em andar sozinhos em utilitários e picapes grandes e beberrões, poluindo, ocupando espaço e complicando ainda mais o trânsito. Mas é uma questão de comportamento, logo que a "moda dos compactos" chegar no Brasil, muda-se esta mentalidade.
Quanto à Citroën, apesar de ser um braço da Peugeot, tem gestão própria e talvez por ter uma faixa de clientes com poder aquisito um pouco maior que o consumidor da Peugeot, tende a reproduzir aqui os mesmos modelos vendidos lá fora, ainda que importados (vide por exemplo os C4 Picasso convivendo com Xsara Picasso). São exemplos como o dela que as 4 grandes deveriam se espelhar para vender aqui produtos alinhados com o mercado externo, mesmo que importados.
A industria automotiva, tal e qual a farmacêutica, é muito poderosa e poderia facilmente fazer lobby para reduzirem impostos. O próprio Presidente se manifestou favoravelmente na perpetuação da redução do IPI.
O 207 ficou maior lá fora, aqui não! Deram apenas um "tapa" nele e voilá, criaram o 207- !!!
Será que o novo C3 (que também ficou maior) seguirá o mesmo caminho? Ou o Grupo PSA, reavaliará sua política para o Mercosul?
Acho que o novo C3 ficará maior sim, dessa vez será mais fácil para a PSA, visto que nos próximos anos será lançado o C3 Picasso, cuja plataforma já propicia o entre eixos maior do que o C3 atual, ou seja, provavelmente lançaram mão dessa plataforma para o novo C3. Porém acho que esse carro lançará por aqui somente lá pra 2012 mesmo, afinal o C3 é o carro da PSA de melhor aceitação por aqui no momento, depois do insucesso do novo 207… Quanto a beleza do carro, me parece muito bonito, ficou menos feminino (não que isso fosse um defeito) e mais atraente, mas há várias outras coisas que me atraem na Citroen, principalmente no que se refere a segurança e tecnologia que envolvem. Uma pena nós (a maioria) nos contentarmos com as porcarias que temos por aqui e criticarmos coisas boas como este provavel lançamento.
O c3 atual é sem dúvida, muito mais bonito que esse daí.
concordo com o Sérgio. Se vão fazer a C3 Picasso, faz todo o sentido ter o novo C3. Ainda mais com o alinhamento da marca (como disse o Rodrigo) com a linha européia, e nos fica a impressão que a Citroen terá os carros mais completos e modernos e a Peugeot linhas com melhor custo benefício.
Ou pode ser apenas impressão e teremos os mesmo remendos e gerações defasadas para nosso mercado grande, porém conformado com porcarias…
Não resta dúvida que esse c3 supera o atual em vários aspectos. Um deles é o design.