Depois de investir no segmento de SUVs compactos com o C4 Cactus, a Citroën vai brigar com os modelos médios. A fabricante francesa está apresentando no Salão Internacional do Automóvel de Xangai 2015, na China, o novo Aircross Concept, que deve chegar à linha de produção nos próximos anos para fazer frente ao Kia Sportage e Hyundai Tucson, por exemplo.
O Citroën Aircross Concept apresenta visual bastante futurista e dimensões que impõem respeito. O SUV conceitual traz como destaque a dianteira avantajada, com detalhes em cromado, faróis diurnos de LED e o Airbump, solução encontrada pela fabricante para proteger o para-choque contra arranhões, algo encontrado também na parte traseira.
Nas laterais, há portas do tipo suicida, sendo que as traseiras são bastante discretas e trazem moldura cromada na janela. Há ainda os Alloy Bumps, para proteger o veículo em impactos laterais. A traseira, por sua vez, apresenta lanternas afiladas de LED.
Por dentro, se sobressai as duas telas de alta definição de 12 polegadas no painel, sendo uma atrás do volante e outra móvel, que pode ser deslocada do painel central para a frente do passageiro. O painel do Citroën Aircross Concept traz também um head-up display, que exibe informações como velocidade, giro do motor e computador de bordo.
O SUV mede 4,58 metros de comprimento, 2,10 m de largura e 1,73 m de altura, com distância entre-eixos de 2,80 m.
Veja também: 10 carros mais caros em 2014 nos leilões
Já na motorização, o Citroën Aircross Concept dispõe de um 1.6 litro THP a gasolina, que rende 220 cavalos de potência e 28 kgfm de torque, acoplado a outro elétrico de 96 cv e 20,4 kgfm no eixo traseiro. Segundo dados da marca, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos. O consumo médio no modo híbrido é de 58,8 km/l, com emissões de 30 g/km, e autonomia de 50 km.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.