A revista Car & Driver flagrou uma unidade do novo Prisma em testes no Piauí. O sedã está sendo desenvolvido sob a plataforma do projeto Ônix que, apesar de sugerir ineditismo, terá componentes do novo Sail, o compacto que aposentou nosso Classic na China
Apesar disso, segundo a C&D, o Prisma 2012 será um carro bem mais generoso que o atual. Entreeixos, largura e comprimento aumentam e suas formas ganham volume para poder enfrentar o Voyage e o novo Siena, este também em vias de ser terminado.
Comparado ao Agile, que aparece na foto do flagra, o Prisma parece um pouco menor, o que até aceitável. Agora, o visual deverá ser um tanto morno, primeiro porque a GM quer evitar formas mais heterodoxas para não encarecer o projeto e segundo porque o atual estilo da marca é bem batido.
Da linha chevrolet o Celta é um dos mais recentes, o que não quer dizer que seja novo. Enfim da família Dino, morre primeiro o filho, para depois morrer os pais, avós e tios. Falta Zafira, Meriva, Corsa Hatch e Sedan, S10…mas ficam os motores cachaceiros.
Eu entrei aqui e vi os mais os mais terríveis comentários.Mais vi logo que não era as pessoas certas para the comentários, acho ate que era o concorrente pois dizer que os carros the chevrolet sao feios e ridículo quem disse e pior ainda comentar que a chevrolet esta indo para o buraco estando em uns dos primeiros lugares em venda, enfim comentários que nada diz por pessoas que nada sabem e digo mais eu to de olho em um dos mais lindos o prisma sedam.
Vem ai…..mais um LIXO da GMB
Ricardo,
A que renasce das cinzas é a FÊNIX…ÔNIX é uma pedra semi-preciosa de cor preta.
Se bem que, com todos estes artifícios baratos vai ser difícil pra GMB recuperar o tempo perdido frente à concorrência.
Em tempo: hoje recebi uma carta de descontos pra comprar qualquer carro da GM. Vai de R$700 (para o Celta) a R$3.000 pra Zafira. Sinal de que as coisas não estão boas pra ela.
Que viagem minha, Rodrigo. Valeu pelo alerta. Já editei a besteira que escrevi.
Abs,
Ricardo Meier
De uns anos pra ca, o Brasil tem se tornado uma grande lixeira automobilística.
Com esse projeto de fazer carros baratos e feio, a GM vai acelerada para o buraco, o retrocesso é uma realidade, carros antigos que nunca sofreram restilização e quando há um update como aconteceu com o classic (corsa), deixaram o interior do carro jurássico, é de lascar.
Para quem já recebeu belos carros da Opel, desenvolver carros da China é um retrocesso e tanto.
Parabéns GM!
Então isso tem alguma coisa relacionada com os Corsas europeus que estavam rodando por aqui, ou esses Corsas serão mesmo a base do próximo Astra brasileiro ?
@Eduardo Cl
Eu tenho a impressão que, no começo (há uns 2 anos atrás) eles até tinham a intenção de trazer o Corsa D pra cá… Mas depois da crise e da onda de redução de custos, abortaram e nem para o lugar do Astra deva ser.
Pelo que entendi, GM e Opel são entidades diferentes agora. Não faz mas sentido a Chevrolet vender carros Opel aqui, infelizmente…
Analogamente, seria algo como a VW vender carros da Alfa Romeo aqui.
Ricardo, relaxa. Vivo cometendo esse tipo de engano, hehehe…
Esse Gm sao uma bosta !
não sei o que odeio mais: crossovers de madame de shopping ou mini sedans de país emergnete!
Ou esses caras que comentam tem 10 anos de idade, ou estão com dificuldade de memória. porque brasilia, corcel, delrey,tc, tl, chevette, opala, bandeirante,belina, marajó, saveiro, gol, voyage,interlagos,simca as versões da kombi, escort e maverick só existiram aqui no Brasil. Ou seja, a industria e a engenharia automotiva brasileira existe à muito tempo.
@Max
Chevette = Opel Kadett
Opala = Opel Rekord
Kombi = Veio da matriz alemã, só que lá a fila andou com mais algumas gerações antes de ser substituída por vans mais modernas
Escort = Escort europeu
Maverick = Veio da matriz americana
Bandeirante = Land Cruiser no exterior
O que existiu fartamente aqui foi o desenvolvimento de veículos em segmentos não existentes em outros países, como sedãs, peruas e picapes derivados de hatches pequenos.
@Rodrigo
A Opel ainde pertence à GM, mas a nova presidente da GMB (não é o Dilma) disse que a linhada Chevrolet terá modelos exclusivos desenvolvidos aqui (Agile e outras aberrações) e não mais carros da Opel com o emblema trocado (Vectra II, Corsa 93, Kadett e Omega nacional)
@Max
O Simca Chambord era o Simca Vedette françes que era um projeto da Ford, o Del Rey e Corcel são derivados do Renault 12, dos carros que voce citou só o Gol e derivados foram projetados pra o Brasil, mas grande parte do desenvolvimento foi feito na Alemanha, e o Interlagos, esse sim foi um carro desenvolvido aqui, baseado no Alpine A108.
Estuda mais antes de falar sobra carros ncionais, porque nacional mesmo só o Gurgel
Tá bom Rodrigo, vc é estudioso e gosta de novidades, deve comprar um chinês então, estes sim cheios de criatividade.
Eu gostei da projeção, se melhorarem também o interior, e a dirigibilidade (volante torto), e manterem o preço perto do praticado hoje, já dará vida nova a GM. Os motores, embora antigos, ainda são os melhores do mercado, com mecanica barata, potente e econômica!
Este novo Prisma, pode ser considerado o Aveo da GM que é vendido na Argentina, mas só que com algumas modificações que deixando sua frente com a cara que a GM vem adotando em seus modelos. Basta lembrar que o próprio Cruze que em breve vem para o Brasil já é vendido na Argentina, mas ainda vendendo o Vectra e o Astra mantendo todos os modelos para todos os bolsos dos consumidores.
Galera, eu havia entendido o seguinte, o celta/prisma, assim como o classic seriam batidos até o fim de 2013, praticando preço minimo, pois não passarão na norma por não ter Air Bag…
Já o Agile receberia já a versão sedan…mas como ela me parece atrasada…entendo que seja para uma pequena remodelação da frente…mais ao gosto do brasileiro…
Não seria este o Agile sedan?
P.S.: em todo o caso, é bonito.
<blockquote cite="#commentbody-28856">
Max :
Tá bom Rodrigo, vc é estudioso e gosta de novidades, deve comprar um chinês então, estes sim cheios de criatividade.
Ãhn??? Não entendi nada…
@Eduardo Cl
Tem certeza que a Opel ainda pertence à GM? Não havia sido vendida pra um grupo canadense? Digo isso porque estive na Europa esse ano e havia a marca Opel e a Chevrolet (obviamente com produtos de segunda categoria, como a Dacia está para a Renault por lá…).
Seria ótimo que a Opel vendesse aqui, mas já perdi minhas esperanças.
Não sei se alguem já comparou, mas parece Chevrolet Sail! Como sabemos, o nosso novo classic, é o antigo Sail, que por sinal o nosso é fabricado com o lixo de lá (reciclado)… Sei da realidade do nosso Brasil, e meu comentário não mudará nada, mas na internet mesmo, procurem e comparem os preços de nossos carros, quanto custa aqui e quanto custa nos EUA o mesmo carro. Por isso que lá não existe Gol, Palio, Corsa etc. Com o sistema de imposto do nosso país, só teremos carros assim, e quem poder pagar mais, terá um carro melhor, mas carro bom e barato só existe lá fora.
É mais um desabafo…
infelizmente existem pessoas que não estão prontas p/opinar e comentar qualquer tipo de matéria inclusive carros,não conhecem nada,talvez nem tenham veículo,estão despreparados emocionalmente e não tem condições de avaliar e criticar nada
na minha opinião são um bando de imcapazes.
esse é o prisma, por favor tire o nome onix pq ainda esta sendo feito e lança apenas no final de 2012
Só tenho a lamentar é o preço pois, no brasil, automóveis desse segmento são os mais caros do mundo. E a cada lançamento, a tendência é ficar ainda mais caro.
Não duvido que a partir de 2013, vc com R$ 30 mil não consiga comprar sequer o mais simples dos modelos de entrada.
Tudo isso se deve graças ao Lucro-Brasil e o Custo-brasil. Só uma boa crise pode frear esse setor mercenário que vigora nesse país das bananas.
Boa noite !
Acho todos comentarios válidos, no entanto ,sabemos que existem carros brasileiros tambem que são piores do que o classic e celta , e comparando a motorização, o 1.0 GM dá pau até em muitos 1.4, andei em alguns 1.0 que são as verdadeiras carroças e beberrões.
quanto ao design interno do classic concordo 100% que teria que ser melhor, quanto ao opel e astra , temos agora o novo Sonic que é uma verdadeira máquina, e ao consumo, a unica linha que conheço que tem carros de luxos economicos é a Honda, mas não acompanham os OHC da chevrolet de jeito nenhum, nem com quadri jet, e turbo os motores GM são bons , e ninguem pode negar
finalmente alguem que sabe o que esta falando!!!!podem dizer o que quiserem dos carros e motores da gm, eu graças a Deus trabalho há quase 20 anos e tive condiçoes de comprar meus carros….só tive carros da gm até hj, com exceção de uma porcaria de fiat strada q uma vez comprei por ser cabine estendida, o motor era 1.5, sofria para andar e quando pensava q tava andando, consumia tudo o q podia….q porcaria….concordo com o q disse sobre os motores 1.0 da gm, são muito eficientes e deixam váris motores de maior cilindrada para trás….ano passado, tive meu corsa sedan 1.4 roubado, e fiquei 1 mês com um classic 1.0, fiquei surpreso pois tinha q subir a serra da cantareira todos os dias com o carro carregado, e o sedanzinho não fez feio!!!hj tenho um vectra 09, eu sei q não é o máximo em termos de evolução, o motor bebe mesmo, mas o carro é bem acabado, espaçoso e anda muito!!!
Imitação do Gol e Voyage com pequenos detalhes diferentes. E não adianta dizer que é falta de criatividade dos designers, poucos carros não tem um pouco de outro, ainda que de outra marca!!!
O carro realmente ficou muito bonito, conferi algumas fotos dele na net, acho que fico com ele entre os modelos populares disponíveis atualmente.