O blog Revista Motores publicou nesta segunda-feira a prova mais emblemática sobre a mudança visual do Classic, o sedã mais vendido da Chevrolet. São fotos enviadas por um leitor de exemplares do modelo na Argentina (clique aqui ou na imagem para ver as fotos e a notícia original). A informação sobre a mudança do Classic foi publicada em primeira pelo Blogauto em março de 2008, há mais de um ano, em que adiantamos que a reestilização chinesa seria a favorita para ser usada no modelo sul-americano.
Na época, no entanto, os planos eram mais otimistas e previam o lançamento do Classic renovado este ano como modelo 2010. O assunto só voltou a ser abordado há algumas semanas quando a revista Motor Show publicou no Sail na capa da edição de junho.
Na semana passada, a Auto Esporte confirmou a informação durante a coletiva em que a GM explicou o impacto no Brasil da concordata da matriz.
O visual do Sail não é nenhum primor, mas serve de refresco para um modelo que não tem mudanças há muitos anos. E mais: confirma que o Prisma 1.0 realmente não irá substituir o Classic, como foi falado por alguns veículos.