Se não tem a mesma pegada esportiva do seu irmão hatch, o novo Aveo sedã também não decepciona. Duas imagens do modelo vazaram hoje após uma apresentação de Bob Lutz nos Estados Unidos. O sedã compacto tem a dura missão de encarar o Ford Fiesta Sedan.
A nova geração do Aveo ainda não tem data para ser lançada, mas o palpite mais provável é que o modelo seja apresentado em sua forma final nos últimos meses de 2010 e a produção comece em 2011 numa fábrica no estado de Michigan que está sendo adaptada para esse fim.
Se o Aveo, que usa a plataforma do Spark, servir de inspiração para o projeto Onix então teremos uma família com potencial no Brasil. Mas os rumores são de que o hatch e o sedã que substituirão o Celta e o Prisma em 2012 terão apenas uma carinha mais moderna. Seus componentes, como no projeto do Agile, serão em grande parte trazidos de outros carros já existentes.
Segundo uma fonte ouvida, “produzir um compacto do zero ficou muito caro e a GM já repensa uma forma de tornar o Onix um projeto mais barato”. E assim a montadora continua a ganhar mais desafetos.
Ou seja, pro Brasil, lá vem mais uma releitura do corsa da decada de 80.
Produzir um compacto do zero ficou muito caro e? E aquele papo de que o Brasil era prioridade? Não é possível que a GM não vai tomar vergonha na cara e começar a lançar logo motores novos e novas plataformas no Brasil… Vai ficar usando a do corsa antigo até quando? E outra coisa, já que é pra ficar reaproveitando peças, pelo menos deveriam usar o design dos carros la de fora, deixar para "reaproveitar" peças apenas na suspensão, motor, etc… Não que isso resolvesse o problema mais ao menos não correríamos o risco de ter peças reaproveitadas e ainda por cima em um design desproporcional como o do agile!
Os mostradores são iguais ao do Spark.
E assim algumas montadoras vão caindo na mediocridade. Primeiro produzir bons médios aqui era caro (Opel Vectra, Insignia, Opel Astra), e então vieram genéricos (Vectra com cara de Astra europeu e plataforma de Astra brasileiro).
Agora vem esse papo que produzir um compacto custa caro, e tome gambiarra. Devem eternizar o Celta e o Prisma, da mesma forma que fizeram com o Classic.
Para quê que a GM faria carros novos para o Brasi? Ela lança o FranksAgile e suas vendas superam as espectativas.
O consumidor medio do Brasil é ignorante em termos de automóveis. Desconhece a realidade fora de nossa "caverna". Não sabe, então não valora seu suado dinheirinho…
A minoria possui conhecimento e intertesse para descobrir as "verdades".
Se desenvolver carros compactos para países em desenvolvimento está caro, como é que a indústria automobilística é maior indústria do mundo???
Outra, agora começa a fazer sentido: se o Agile usa a plataforma do Corsa II, a Spark abrasileirado usará a muito mais moderna do Corsa III? Daí sim ele ficará premium!!! (ironia) Plataforma com só 15 anos é uma modernidade perto de uma com 25…
Muito caro produzir aí? Pois bem, importem do EUA…
Acho que essas declarações feitas por fontes ligadas a GMB deveriam ser divulgadas em cadeia nacional, quem sabe assim brasileiro toma vergonha na cara e pára de comprar gato por lebre, forçando uma mudança de estratégia.
Este pode ser o novo Astra sedan, para competir com o novo Fiesta sedan na faixa de $40-50.000
Bem bonito esse Aveo. Com certeza uma boa disputa com o Fiesta,embora o Fiesta seja um projeto bem moderno.
Agora esse Aveo tá muito parecido com o Volvo C30, pelo menos a frente dele.
Parabéns pro chevrolet "Ah Véio" … Ah, véio, não vou dar cinquenta paus nesse carro não…
Acreditar nas novas gerações de Celta e Prisma é sonhar acordado mesmo. Se o Agile que foi concebido para ser compacto premium, nasceu aquilo, imagine carros de entrada.
Esqueçam bons produtos ou produtos revolucionários da GMB, pelos próximos 10 a 15 anos.
Meu primeiro carro foi um Kadett o segundo um Vectra e nem penso em ter um GM na garagem por que realmente faz vergonha. Em pensar que tempos atrás ter um chevrolet era sinônimo de status e zoavam com a FIAT. Pois bem, o tempo passou e as marcas evoluíram (pouco é verdade frente aos outros mercados) e ela parou no tempo.
É como questionou o colega: e a prioridade? Daqui a pouco ela vai dizer que inventou a roda, tamanho o retrocesso
Piadinha que ninguém vai ler…
Enquanto eles tem o Aveo…
…nós no Brasil temos os Éveio e as Éveia.
O Astrectra Éveio,
O Astrectra GT Éveio,
O Astra Éveio,
O Corsa Éveio,
O Prisma Éveio,
O Celta Éveio,
A S10 Éveia,
A Meriva Éveia,
A Zafira Éveia,
A Montana Éveia,
A Blazer Éveia,
O Agile é feito com peças da família Éveio e Éveia etc…
É uma pena…quando eu vi a foto, por um segundo cheguei a sonhar dirigindo um GM desse aí. Mas daí vem a realidade (terminei de ler a notícia) e com ela a decepção.
tá mal informado véio.
A volks copiou descaradamente o corsa sedan e vez o véioyage, copiou o celta e fez o golvéio, copiou a montana pra fazer a savéia,a fiat teve a idéa de copiar a meriva, esses caras que ficam criticando devem estar com saudade da brasilia, opala, maverick, tl, kombi, corcel, karman guia tc, escort, fusca, del rey, esses carros só existiram no Brasil. mesmo as versões brasileiras eram "tropicalizadas".
É MAX, mas vc é só mais um mal informado, véio…
Kombi, Fusca e Escort foram carros lançados em vários mercados. Uma refrescada na memória? A "Máquina do Mistério" do Scooby-Doo e o "Herbie", ambos da ficção americana e o carro mundial da Ford, são exemplos de que seu comentário está equivocado, véio.
Desculpe-me gente mas vcs só sabem falar mal! Sabe porque o Brasileiro só da valor do que vem de fora para! Este carro Aveo é lindo! Puxx vcs são fraco de idéia! É lindo pode dizer o que quiser! E de boa marca e olhem gente que não tenho carro dela meu carro é uma Hilux 2010 esperando a nova ser lançada mas automóvel é lindo sim!…
afffs coitado desse chevrolet, vai perde feio pro fiesta!!!kkkkkk