Posso estar enganado, mas sempre vi o X3 como um SUV feminino, uma versão menor e menos bruta do X5. Digo isso porque a primeira coisa que me veio à cabeça ao ver a nova geração do modelo ontem foi “caramba, agora o X3 virou SUV de verdade”.
Realmente, existiam alguns traços muito delicados na primeira geração, como a grade e os faróis estreitos e a traseira com lanternas pequenas. A nova geração, como a BMW já sinalizava, ficou maior e mais forte. E, melhor, mais atraente, apesar das linhas simples e prevísiveis.
Foram quase 8 cm no comprimento, 4 cm na largura e 1,4 cm na altura além do entre eixos generoso de 2,81 m – o porta-malas agora comporta 550 litros em posição normal.
Mas o que encantou mesmo foram as novas linhas do SUV: o desenho dos faróis e das lanternas e o friso na lateral parecido com o do X1 deram um caráter mais forte e ao mesmo tempo sofisticado ao novo X3. O interior segue à risca as soluções da marca alemã, mas é bem mais envolvente que o do anterior.
Os americanos, onde o modelo será produzido, terão duas versões, xDrive28i, com motor 6 cilindros em linha de 240 cv, e xDrive35i, também um seis cilindros mas turboalimentado e com 300 cv. Já os europeus verão o xDrive35i também, mas com 306 cv, e uma versão a diesel, xDrive20d, com 184 cv – todos eles, como denuncia o “x”, vêm com tração integral.
O xDrive35i acelera de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos e atinge 245 km/h com um consumo médio de 11,36 km/l. É essa certamente a versão que veremos no Brasil no final do ano, após o Salão do Automóvel.
pois é eu ja tive a mesma impressão tambem sobre o X3 pelo fato do modelo anterior por pareçer carro de familia, agora melhorou bastante mesmo ficou mais robusto com cara de SUV de verdade e nao antes que tinha cara de van…
haha…ótimo o título da matéria!
Acho que essa é a impressão geral.
Eu até imagino que o design quadrado do Mercedes GLK deve ter causado impacto no pessoal da BMW, pq ambos trouxeram esse ar parrudo para os mini suvs de luxo.
Achei que era o X5
Agora o X3 virou um audi de verdade olha o farol igual do A3!11
Até em filmes o X3 era considerado carro de mulher, no filme Paranoia uma garota dirige um X3.
Ainda bem que a BMW esta voltando a fazer carros de macho, que venha o novo M5
http://www.imcdb.org/vehicle_111265-BMW-X3-E83.ht…
Tenho receio desses estereótipos automobilísticos – para mim continua sendo carro feminino, muito mais que um Santa Fé, por exemplo. O que realmente não gostei foi o painel – minimalista demais – o pequeno suv da BM merecia algo mais esportivo.