A nova linha do BMW Série 6, disponível nas carrocerias Coupé, Cabrio e Gran Coupé, traz como principal novidade o novo sistema de som da dinamarquesa Bang & Olufsen (que já equipa os automóveis das também alemãs Audi e BMW), fruto de uma parceria entre as duas marcas. O novo modelo recebeu ainda melhorias no interior, como um novo display de informações de entretenimento.
O sistema de som de alta qualidade da Bang & Olufsen que equipa o novo BMW Série 6 dispõe de 16 alto-falantes totalmente ativos, sendo 7 tweeters, 7 midranges e 2 subwoofers, que de acordo com a marca são “posicionados e ajustados cuidadosamente, para proporcionar um som consistente e equilibrado em cada centímetro do interior” do modelo, com 1.200 watts de potência, sendo 500 watts canalizados para os dois subwoofers montados no assoalho do carro.
Cada alto-falante conta com seu próprio canal de amplificação, direito a distribuição via processamento digital de sinais (DSP) e som com Surround de 5.1 canais. Há ainda a tecnologia ALT (Acoustic Lens Technology) de dispersão em 180º e o sistema VNC (Vehicle Nose Compensation), pelo qual um microfone colocado a bordo ajusta o som para compensar os ruídos externos e internos.
Quanto ao visual, os alto-falantes contam com telas produzidas em alumínio, formando conjunto com o restante do acabamento do BMW Série 6, com orifícios perfurados com precisão e logotipos Bang & Olufsen com gravação a laser. O corpo da tela traz ainda o projeto Floating Frame (Moldura Flutuante), com telas de alto-falantes flutuando independentemente de suas molduras, algo reforçado através de uma iluminação por LEDs integrada, posicionada no interior do espaço entre a tela e a moldura.
Veja também: 10 carros mais caros em 2014 nos leilões
O sistema dispõe ainda dos modos Studio (reproduz o som da forma pretendida pelo artista) e Expanded (amplia o palco sonoro para dar aos passageiros a impressão de que estão no interior de um espaço muito maior).
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.