Pronto, mais um projeto de Chris Bangle foi retocado pelo holandês Adrian von Hooydonk e, nessa primeira impressão, melhorou. Sempre achei a frente do Série 1 tímida e agora o hatch da BMW está mais “visível”. Se bem que estranhei o desalinhamento dos faróis.
Já a traseira ganhou força embora fosse um dos pontos mais interessantes do antigo – copiada que foi pelo i30, da Hyundai. Na lateral, tudo igual, pelo menos olhando rapidamente – a BMW pelo menos quis preservar a identidade com o antigo.
Mas o novo Série 1 é maior: tem 8,5 cm a mais de largura, 3 cm a mais de entreeixos, 360 litros de porta-malas (30 litros a mais) e mais espaço para a cabeça. O painel, claro, ganhou volume e muitos equipamentos e espera-se que não reflita em preços mais salgados.
Ao menos na motorização, há uma evolução interessante. Sai de cena o 2.0 de 136 cv que equipa o 118i vendido aqui e entra o motor 1.6 de injeção direta e turbo, com 170 cv de potência. Na Europa, há o 116i com esse motor mais manso (136 cv), além de outros três motores a diesel. Em matéria de transmissão, câmbio manual de seis marchas ou automático de oito!
Mais para frente pintarão as versões mais fortes como a 128i e 130i com motor 2.0 HPI e 240 cv, o mesmo do X1 xDrive28i. Também as versões 2 portas, cupê e cabrio.
que bela melhorada!
Sempre achei o Série 1 um pouco desproporcional, com aquela frente longa e traseira curta.
O novo melhorou bastante, apesar dessa traseira com cara de novo VW Polo
Não iria ser unanimidade nem por um lado nem pelo outro, mas a maioria dos comentário já li, em todos os sites acesso, foi de ojeriza. Esse Hooydonk é pior que o Bangle. Já li até da semelhança com Angry Birds.
Estragaram o carro.
Agora é engraçado, o série 1 ganhou tamanho, e o série 2? O série 2 é que virá "pequeno" e com tração dianteira? Então pra que o fim do série 1M? Realmente não entendi.
Apesar de toda evolução técnica/mecânica e de segurança que uma BMW passa ao mudar de geração, essa frente proeminente (pára-choque + grade) dos novos modelos (Série 5; X1… e agora o Série 1) não me agrada, é algo desproporcional. A frente da atual Série 3 é perfeita em termos de proporção.
Toda vez que vejo essas novas BMWs, me vem a mente o cão Bull Terrier e seu focinho, com todo respeito a BMW, pois sou fã da marca.
Detalhe, nem os "Angel Eyes" são mais círculos perfeitos, tem o topo e a base achatadas. Não vou nem comentar a respeito das "sobrancelhas" nos faróis.
http://www2.uol.com.br/bestcars/un13/354-bmw-seri…
Achei que ficou bom.
Tradicionalismos à parte, deu um ar de atualidade aos BMW, tanto a frente afilada quanto a traseira "chapada" e com os elementos óticos em relevo.
Gostei, mas vai continuar um sonho de consumo um pouco distante para mim, infelizmente…
ACHO QUE MELHOROU BEM,DESTAQUE PARA OS NOVOS MOTORES!
Ricardo JR: o série 2 deve ser meio monovolume (assim como o Audi A2) e talvez somente elétrico ou híbrido.
O 1 M Coupé acabou de ser lançado, vai ficar uns 18 meses no mercado até chegar os novos 1 sedan/coupé/cabrio
Outra possibilidade que li em algum site é que as versões coupé/cabrio da nova serie 1 se chamariam… série 2! Dizem que a BMW já registrou o nome M2.
Se for isso, não tem a menor chance dele ser somente tração dianteira. O pequeno BMW com tração dianteira estão sendo chamados de série "i" e seriam elétricos e híbridos somente
Se misturarmos tudo o que a imprens diz, teremos então um M2 minivan com tração dianteira e propulsão elétrica. Écati!
Caracas que cagada que fizeram com o carro. Depois tem gente que critica o Ágile.
Primeiro todo mundo xinga. Depois vira sonho de consumo. tsc tsc tsc
Ridículo. O design da BMW está nitidamente perdido – esse deve ser o modelo mais sem sal da história da marca. Os faróis são horrorosos.. a frente toda é sem graça, e a traseira é pior ainda.
Ficou muito bonito, principalmente a traseira. Basta ter grana que todos compram.
depois do Chris Bangle, toda BMW precisa ser vista ao vivo antes de ser criticada, pois elas nunca mais ficaram bonitas em fotos como são pessoalmente. É fato.
Sem falar que, na minha modesta opinião, o design da BMW é de vanguarda. Tão de vanguarda que toda vez que uma nova geração é lançada eu não gosto, mas depois de anos eu passo a admirirar e desejar. Foi assim com as atuais série 1 e 3: quanda lançadas, eu achava que a BMW tinha feito uma baita cagada; hoje – quando ambas estão saindo de linha – acho incríveis!
Na real esse carro nem ao vivo é bonito. Parece uma daquelas marcar chinesas copiando o série 1.
O que salva é a tração traseira