Mais quadradão e com o nariz pontudo, o novo Série 1 desembarca no Brasil oficialmente no dia 12 de março. Nessa data, a BMW fará a apresentação para a imprensa, mas não é difícil imaginar que hatch já esteja sendo oferecido aos potenciais clientes da marca.
Mais acessível modelo da BMW, o Série 1 cresceu – só a largura é 8,5 cm maior que o anterior. Só o visual que não chega a ser uma unanimidade. Se a traseira agora está mais “assentada”, com lanternas retangulares, a frente ficou estranha: a grade pronunciada e o “vazio” entre ela e os faróis causam estranheza.
A boa notícia é a chegada do motor 1.6 turbo com injeção direta. Com 170 cv, ele deve tirar de linha o fraquinho 2.0 com 136 cv usado hoje no 118i. O preço deve chegar a seis dígitos, por enquanto.
As linhas do modelo anterior (118i – 2010) me aguardam mais. A frente do novo carro ficou estranha mesmo!!! Acho que o público deve reclamar da "plástica" pouco convincente…