Se o CR-V terá redução no preço, o mesmo não pode se dizer do Accord. A nova geração custará R$ 99 000 na versão com motor 2.0 e R$ 154 000 na versão com motor V6. Ou seja, um aumento de R$ 10 000 no primeiro e de salgados R$ 20 000 no segundo.
Realmente, a Honda tem sido pouco generosa na hora de definir seus preços. Por mais que o carro pague impostos de importação, o dólar anda caindo pelas tabelas e outras marcas têm passado essa desvalorização para seus modelos. Certamente, nesse caso, a referência é o Toyota Camry, que na versão V6 sai por R$ 163 000.
Hoje o Accord é feito nos Estados Unidos em vez do México, mas mesmo assim sai barato para os mexicanos. O V6 custa o equivalente a apenas R$ 51 000…
Simplesmente não dá para comprar Accord nem Camry por esses preços. Não dá para entender a política de preços dessas montadoras. O Camry custava R$150.000,00 quando o dólar estava a R$3,20; agora o dólar está pela metade, e o carro (embora novo modelo) custa R$10 mil a mais. Isso não é fazer o consumidor de otário, de trouxa, de palhaço? A Honda também nunca teve bons preços em seus carros importados. Também não gosto dessa montadora, então seus preços podem ir às alturas, que a mim não me interessa. O Lexus ES 350 foi lançado por R$200.000,00 em 2005, quando o dólar estava R$3,40. Hoje o mesmo Lexus custa R$220.000,00. Será que a Toyota não desconfia de nada, não? Consumidor é otário, Toyota?
Será que este Accord 2.0 é tão melhor que o Fusion 2.3 para justificar uma diferença tão grande de preço ? Acho que não. A Honda parece que esqueceu do Fusion, Azera, da chegada do C5, Passat, Omega, etc. Nos EUA um dos principais argumentos de venda é o preço, aqui Honda e Toyota resolveram ser "chic" e tentar concorrer com BMW e Audi. Estratégia estranha….
Concordo com os dois comentários…
Enquanto isso, o Azera vai deitar e rolar sobre os dois..
Por isso gosto cada vez mais da Hyundai…
é só dar uma olhada em quantos Tucson e SantaFé tem nas ruas…
Política de preços agressiva é isso…
A questão do preço dos veículos no Brasil é mesmo muito séria. Pensar que um Accord, com câmbio automático nos EUA (lá tem a versão mecânica) custa US$ 22.000, (R$ 37.400,00) e ainda que consideremos os tributos incidentes na importação o preço final atingiria algo próximo a R$ 68.700,00.
Com o preço de comercialiação no País sendo anunciado a R$ 99.000,00 a conclusão a que se chega é que a margem de lucro dos revendedores é mesmo exorbitante.
Há que se dar um BASTA ! ! !
Isso não é só margem de lucros. metado do preço de carro no Brasil é de impostos… Se o governo reduzisse impostos, o brasileiro que roda de Civic ia passar a Accord. E por aí afora. E o mercado brasileiro ia aumentar ainda mais, gastando com oficina, combustível, pneus, etc. E o governo ia arrecadar até mais do que arrecada hoje, com o brasileiro tendo uma qualidade de vida muito melhor que hoje…
O negócio é que o consumidor brasileiro é otário mesmo, deitado eternamente em berço esplendido… e ainda vai comprar! Portanto, o preço tem que ser alto porque tem quem pague não é mesmo?
ESSE ACCORD 2008 VAI SER COMO OS OUTROS MEXICANOS JETA, SENTRA E FUSION, FAÇA UM BOM SEGURO, POIS SE PRECISAR DE REPOSIÇÃO DE PEÇA TERÁ QUE USAR CARRO DA SEGURADORA POR UM BOM TEMPO, QUANTO AO PREÇO, INDISCUTIVELMENTE É UMA EXPLORAÇÃO, MAS VAI VENDER BEM PORQUE HÁ SEMPRE QUEM TEM PRA PAGAR ATÉ PORQUE O CARRO É LINDO E NADA TEM A VER COM A VERSÃO ANTERIOR…
Automáticos e modelos 2008.
Valores,preços de mercado de sedã.
Comprimento depois da / em “m”.
# Importado * Pagam Impostos
1- Focus Sedan GLX (2.0) R$ 51.100 / 4,40 #
2- Megane (2.0) R$ 57.870 / 4,50
3- 307 Sedan Feline (2.0) R$ 59.600 / 4.48 #
4- Magentis R$ 62.790 / 4,73 #*
5- Bora R$ 63.450 / 4,38 #
6- Sentra S CVT R$ 64.000 / 4,57 #
7- C4 Pallas GLX R$ 69.990 / 4,77 #
8- New Civic LXS R$ 70.490 / 4,49
9- Corolla XEI R$ 71.590 / 4,53
10- Vectra Elite R$ 71.700 / 4,62
11- Fusion R$ 74.800 / 4,83 #
12- Azera V6 R$ 84.000 / 4,89 #*
13- Jetta R$ 85.000 / 4,55 #
14- 407 Allure R$ 87 500 / 4,68 #*
15- Opirus R$ 99.000 / 5,00 #*
16- Accord LX R$ 99.800 / 4,81 #*
_
Lindo! Fiquei realmente embasbacado com essa nova versão do Accord, é um carro dos sonhos, no entanto concordo com as opiniões acima, o preço está nas alturas! Um sedã médio como esse em que pese a elevada carga tributária não justifica esse preço.
Eta mas vcs tao tudo morendo de inveja d quem pode compra pq e um caro mto lindo tanto e q vou compra um
Bom para começar realmente o novo accord é muito lindo ,mas com este valor compra-se caminhonete mitsubishi triton cabine dupla 4×4 completa ,turbo diesel coisa linda também é claro que prefiro a caminhonete pois é mais carro ,muito mais economica tem uma mala gigante e etc etc etc ,e revenda garantida com pouca desvalorização ,será que vale apena comprar um novo accord……………….