Depois que as revistas especializadas chegaram às bancas neste fim de semana, a Chevrolet resolveu divulgar mais informações e fotos do Agile, seu lançamento da semana que vem. Mas não há fato novo visto que já circulam pela internet quase tudo a respeito do modelo.
A GM, por exemplo, falou das duas versões existentes, que ganharam as siglas LT e LTZ e que o motor é 1.4 flex, mas não disse que ele terá menos potência que o Corsa. Serão 102/97 cv de potência e 13,5/13,2 kgfm de torque com álcool e gasolina, respectivamente.
Os preços ainda são um mistério embora as revistas tenham dito que ficará entre R$ 35 000 e R$ 39 000. Ligamos em várias concessionárias nos passando como clientes, mas os vendedores não souberam adiantar nada – segundo eles, o curso sobre o Agile ainda não aconteceu. Ou não sabem mesmo ou estão bem instruídos a não vazar dados.
Pelo que se sabe, o Agile terá um pacote atrativo de equipamentos e um desempenho adequado. A impressão das principais revistas foi boa, com algumas ressalvas sobre o estilo e certos acabamentos.
Como dissemos aqui há bastante tempo, a próxima versão do Agile terá motor 1.0 e não 1.8, mas antes disso a Chevrolet prepara alguns pacotes mais esportivos para o modelo. E, em vez do jipinho a la “EcoSport”, a primeira versão derivada deverá ser a picape.