Este ano prometeu uma reação da Volkswagen em busca da liderança do mercado, mas a Fiat contra-atacou e mantém a primeira posição mesmo com a vinda de novos modelos na rival. Pois em setembro essa novela terá novo capítulo. É quando chegará ao mercado a nova Saveiro, a picape baseada na atual geração do Gol. E não se chamará Arena, como nós mesmos chegamos a falar. E sabe por que?
O nome Arena é registrado pela General Motors desde 1999. Expira no próximo dia 10 de agosto, mas é tarde para dar tempo de a Volkswagen tentar registrá-lo. Ainda mais que o dono da marca tem preferência por renovar o registro no INPI.
A Volks bem que quis usar o nome Arena mesmo, mas desistiu da ideia, por enquanto. A nova Saveiro está sendo mostrada para as revistas especializadas esta semana e será lançada para a imprensa geral na última semana de agosto.
Só um motivo justificaria o uso de outro nome que não Saveiro, a nosso ver. O desejo de manter a atual Saveiro em linha como carro de trabalho e tornar a nova picape um modelo mais aventureiro e jovem.