A nova Triumph Tiger 1200, um dos lançamentos recentes mais importantes do mercado mundial de motocicletas, está em pré-venda nas 22 Concessionárias Triumph pelo Brasil. A pré-venda da nova Tiger 1200 está sendo realizada diretamente na Rede Triumph.
A apresentação global do modelo aconteceu em um grande evento, em março, em Portugal. As primeiras unidades da nova Tiger 1200 começarão a ser entregues aos clientes em maio, em três modelos: Tiger 1200 Rally Pro, Tiger 1200 GT Explorer e Tiger 1200 Rally Explorer.
Todos os modelos terão a versão Touring, como acontece também com a Tiger 900. Ou seja, na opção Touring, a nova Tiger 1200 já vem de série equipada com o suporte de malas, as duas malas laterais e também o top box traseiro.
- Tiger 1200 Rally Pro Touring – R$ 113.480
- Tiger 1200 GT Explorer Touring – R$ 120.480
- Tiger 1200 Rally Explorer Touring – R$ 127.480
A nova Tiger 1200 foi desenvolvida para proporcionar mais segurança e conveniência em longas viagens. Um exemplo disso é seu novo tanque de combustível, que passou de 20 para 30 litros nos modelos Explorer (GT e Rally).
Equipada com o motor triplo T-Plane, a Tiger 1200 foi projetada para ser a moto adventure de grande capacidade mais potente, ágil e manobrável do mundo. É um propulsor que oferece o melhor dos mundos. Tem a capacidade de redução de marchas de um dois cilindros, tornando o modelo ótimo para o uso off-road, combinada com os benefícios de desempenho de um motor triplo na potência máxima, o que torna a Tiger 1200 ainda melhor nas estradas, onde os pilotos passam a maior parte do tempo.
Com 1.160 cc, este motor conta com um grande aumento no desempenho, agora com 150 cv de potência (a 9.000 rpm). São 9 cva acima da geração anterior, fazendo com que a nova Tiger 1200 seja a moto com acionamento por eixo cardan mais potente da categoria. O torque também está superior à geração anterior, com 130 Nm de torque (a 7.000 rpm) – 8 Nm acima do motor anterior.
A Triumph apresenta, pela primeira vez, uma Tiger equipada com tanque de combustível de 30 litros na Rally Explorer e GT Explorer, o que aumenta a conveniência e segurança do piloto durante as longas viagens.
A moto conta com suspensão semiativa Showa com curso ainda mais longo, ajustada para proporcionar a pilotagem definitiva em todos os terrenos – seja nas estradas ou no off-road.
A GT Explorer e a Rally Explorer apresentam o inédito sistema de Radar de Ponto Cego da Triumph, desenvolvido em parceria com a Continental, que oferece dois recursos-chave de segurança. A Assistência de Ponto Cego usa um radar voltado para trás para avisar ao piloto quando outro veículo está em seu ponto cego. Outro recurso de última geração é a Assistência de Troca de Faixa, que fornece um alerta mais forte caso o piloto indique uma troca de faixa e haja um veículo se aproximando.
O Controle de Tração Otimizado para Curvas vem como padrão em toda a nova linha, sendo apoiado pela IMU avançada da moto para fornecer a resposta de controle de tração ideal para as condições de pilotagem.
A nova geração é agora mais de 25 kg mais leve do que a Tiger anterior e até 17 kg mais leve do que o concorrente mais próximo na categoria de modelos com acionamento por eixo cardan, com base em especificações comparáveis das motocicletas.
Os freios Brembo Stylema, líderes da categoria, são instalados em todos os modelos da Tiger 1200 para um desempenho potente e progressivo. A incrível potência de frenagem fornecida pelas pinças Brembo é gerenciada pelo avançado sistema de freios ABS Otimizado para Curvas, instalado em todos os novos modelos, e apoiado por uma sofisticada IMU (Unidade de Medição de Inércia).
Na Tiger 1200 GT, há duas configurações de altura do assento (850 mm e 870 mm), enquanto para a Rally Pro e a Rally Explorer elas são de 875 mm e 895 mm. Por meio da opção de assento baixo como acessório, os clientes também poderão abaixar a posição do assento em 20 mm adicionais.
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Todas as informações importantes que o motociclista precisa são apresentadas por meio do novo painel de instrumentos TFT de 7 polegadas, líder da categoria, que traz um novo pacote gráfico. O Sistema de Conectividade My Triumph também é instalado como padrão em todos os modelos, permitindo chamadas, navegação curva a curva e controle da câmera GoPro.
Dependendo do modelo, há até seis modos de pilotagem disponíveis, que ajustam a resposta do acelerador, os freios ABS, o controle de tração e as configurações de suspensão para máximo controle do piloto sob todas as condições. O controle Hill Hold é padrão em todos os modelos, exceto na Tiger GT. O controle Hill Hold impede que a motocicleta role para trás em subidas íngremes.
Para maior conforto em viagens de longa distância, em todas as condições climáticas, todos os modelos, exceto a Tiger 1200 GT, vêm com manoplas aquecidas de série.
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