O release da General Motors fala um monte de coisas, mas deixa no ar o mais importante. A montadora fechou acordo com a MWM para fornecimento de 420 mil motores diesel de nova geração “para equipar uma nova linha de veículos, que serão lançados a partir do ano de 2011 e se destinarão ao mercado interno do País e também às exportações”.
Leia-se nova S10 e, provavelmente, Blazer. A GM brasileira desenvolve a nova geração do utilitário no Brasil para vendas em todo o mundo, em parceria com subsidiária tailandesa, como adiantamos aqui recentemente.
O acordo com a MWM só fornece mais dados sobre esse fato. Ou seja, enfim chegará a hora da aposentadoria da atual S10, produzida aqui desde 1995. E com a nova geração, teremos um motor diesel mais eficiente e menos poluente, assim esperamos.
A nota revela que a previsão é de entregar 60 000 unidades/ano do motor, o que dá 5 000 utilitários por mês, o dobro do que é vendido hoje de S10 e Blazer internamente. Em outras palavras, mesmo que seja exportada, a nova S10 deverá vender mais no Brasil, é o que espera a Chevrolet.