Todo mundo já sabe a que a nova Ranger será fabricada em breve na Argentina no lugar da “octagenária” picape atual, mas o que a Ford não havia dito ainda é quando ela começará a ser fabricada no país vizinho. Agora já não é mistério: entre janeiro e fevereiro de 2012.
O mais engraçado é que a montadora acabou revelando a informação meio que à força. O governo argentino, desesperado na missão de equilibrar a balança comercial – que o diga a medida burra de dificultar as exportações do Brasil -, passou a exigir que as empresas locais compensem as importações para não ficarem desequilibrados.
Nessa, a Ford acabou tendo de revelar o cronograma da nova Ranger. Bom, para nós é um alívio: nesse ritmo, a picape deve pintar por aqui ainda no 1º bimestre de 2012.
Matéria do Estadão.
…Mas, do ponto de vista industrial, há preocupações. A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) argumenta que o superávit comercial brasileiro com a China, de US$ 5,2 bilhões no ano passado, foi obtido graças à venda de commodities. Na área de manufatura, houve déficit recorde de US$ 23,5 bilhões. "Hoje, é difícil encontrar alguma coisa fabricada no Brasil", afirma o jornal, ao lembrar que 80% das fantasias do carnaval deste ano foram importadas, a maior parte da China.
…
É notável, que o Brasil pela burocracia, impostos, custo da energia elétrica… está arrebentando a indústria no País. Muitas empresas estão fechando as portas.
Ademais, essa situação se agravou com sapo barbudo palanqueiro e cachaçeiro(lulla), que ao invés de fazer a reforma tributaria "federal", aquela em que o governo poderia desonerar impostos da união sem passar pelo congresso, ele ficou preocupado em ajudar os cumpanheiros sindicalistas e terroristas em forma de presidente da republica, tais como os do Irã,venezuela,Cuba,Argentina e Sudão!. A situação é a desidustrialização sem freio no país.
A questão da desindustrialização é séria,e pode levar a economia brasileira a sérios riscos.Os países exportadores principalmente a China agradecem muito ao nosso governo por isso.
"Viva a dilma!!!"