Não é ilusão de ótica, não. A grade acima é da nova geração da Ranger, a picape média que a Ford não muda para valer há anos – tal qual sua rival GM com a S10. A montadora promete mostrar o modelo no Salão de Sidney, na Austrália, em 15 de outubro, uma sexta-feira (marquem aí na agenda).
Nas palavras da Ford, a nova Ranger “será maior, mais potente e confiável”. E não há dúvida que chegará aqui, afinal, segundo a marca, “será vendida em 180 mercados”.
A nova Ranger faz parte do programa ONE Ford, que busca oferecer em vários países produtos similiares como o Focus III e o Fiesta. A Ford diz que a picape será mais econômica também graças à uma nova geração de motores, mas no Brasil não há certeza se teremos uma nova versão do motor diesel comprado da MWM ou se a montadora americana realmente terá seu próprio propulsor, como chegou a ser comentado.
Enfim, a Ford sai na frente da GM na tentativa de alcançar as japonesas Toyota, Mitsubishi e Nissan. Vamos ver se a nova Ranger traz algo de novo o apenas iguala disputa.