Não é ilusão de ótica, não. A grade acima é da nova geração da Ranger, a picape média que a Ford não muda para valer há anos – tal qual sua rival GM com a S10. A montadora promete mostrar o modelo no Salão de Sidney, na Austrália, em 15 de outubro, uma sexta-feira (marquem aí na agenda).
Nas palavras da Ford, a nova Ranger “será maior, mais potente e confiável”. E não há dúvida que chegará aqui, afinal, segundo a marca, “será vendida em 180 mercados”.
A nova Ranger faz parte do programa ONE Ford, que busca oferecer em vários países produtos similiares como o Focus III e o Fiesta. A Ford diz que a picape será mais econômica também graças à uma nova geração de motores, mas no Brasil não há certeza se teremos uma nova versão do motor diesel comprado da MWM ou se a montadora americana realmente terá seu próprio propulsor, como chegou a ser comentado.
Enfim, a Ford sai na frente da GM na tentativa de alcançar as japonesas Toyota, Mitsubishi e Nissan. Vamos ver se a nova Ranger traz algo de novo o apenas iguala disputa.
Enquanto isto no Brasil…
… A Ford deixa sua linha de pick ups minguar, minguar… até cair no esquecimento!
Só espero que venha para o Brasil uma cabine simples, traçada e flex e para o começo de 2011.
<blockquote cite="#commentbody-26664">
Comanche :Só espero que venha para o Brasil uma cabine simples, traçada e flex e para o começo de 2011.
Isso aí é utopia! começo de 2011 é utopia! Esperem essa Pickup no fim de 2011, começo de 2012. Se bobear ela chega só em 2013(isso se o mundo não acabar)
@Comanche
Voce terá que escolher entre traçada ou flex, porque até hoje eu nunca vi uma picape a gasolina com tração 4×4, só as Dodge Ram e série F americanas com motor V8
@Eduardo Cl
Esqueceu que a triton v6 flex existe?
@Eduardo Cl
Você tem razão em partes prezado amigo, bem lembrado o nosso outro amigo João.
Mas no meu caso, por questão pessoal, prefiro carros menores, as duplas "incluso a Triton flex" são carros para quem gosta de grandes veículos, o que não é meu caso.
@João
Mas a Triton V6 é bem mais potente e tem mais torque que as Ranger e S10 de 4 cilindros
Não entendo a Ford – porque não globaliza a F150, que já tem escala de produção nos Eua? Poderia ser um produto imbatível, com diversas opções e preços.
A F150 vende muito nos Eua, e lá parte do mesmo preço que aqui se paga por um popular 1.0.
@John
Simples: pq a Ford prefere ter a F-250 pq dá pra aproveitar a cabine para fazer caminhão. Se é barato fabricar a F-150, a Ranger então é mais ainda.
Sem falar que ela á muito grande para mercados como o asiático e europeu. Assim, ela precisa ter escala em outro modelo também.
E concordo com o Aécio: esperem 1012 ou 2013, afinal a Ranger sulamericana acabou de ganhar um tapa no visual ano passado…
Amigos na realidade a Ford lembrou que o Brasil existe e começou a trazer os seus veiculos de ponta com um preço competitivo por exemplo o new fusion e a new edge pode esperar que logo mais teremos os carros e pick ups que merecemos pois apesar de ser terceiro mundo a globalização impulsiona a demanda por carros melhores mais bem acabados e ambientalmente corretos comos os entregues no mercado americano e Europeu