A picape Duster Oroch ficará sozinha no novo segmento de picapes ‘compacto-médias’ no Brasil. Isso até fevereiro do ano que vem. Enquanto o modelo da Renault chegará ao mercado na semana que vem, a rival da Fiat, que pode se chamar Toro segundo nossos colegas do Autos Segredos (outros nomes cotados pela marca são ‘Precision’, ‘Freedom’ e ‘Volcano’), só deve dar as caras no começo de 2016, segundo BlogAuto apurou.
Com o país num momento delicado e vendas em queda, a montadora italiana preferiu postergar o lançamento do modelo que já está praticamente pronto. A Fiat até apresentou a picape a alguns veículos de imprensa nos últimos dias com o intuito de evitar interpretações errôneas sobre ela que andavam sendo publicadas: “tinha muita coisa errada saindo, então optamos por mostrar a picape, mas sem que pudessem divulgar nada”, disse um executivo ao blog.
Até aqui, o que se sabe é que a picape será maior que a Oroch, mas, sobretudo, terá um visual inédito no setor, bem mais esportivo e urbano: “certamente, não terá concorrentes. Ela não é um mini-caminhão”, explicou nossa fonte.
Vídeo: ex-piloto de Fórmula 1, Luiz Razia ensina com melhorar sua performance nas pistas
A nova picape herdará muita coisa do Renegade, mas terá uma versão manual com motor diesel, o que não existe no SUV. A produção, é claro, será feita em Goiana, Pernambuco.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.