Mais “Adventure” que nunca. Esse deve ser o lema da nova Palio Adventure, próximo lançamento da Fiat dentro de algumas semanas. A equipe de projetos da montadora vem trabalhando há muitos meses numa proposta mais agressiva para a perua e, provavelmente, para a picape Strada também.
A idéia é dar mais autenticidade ao comportamento off-road dos modelos, precursores da onda de “fora-de-estrada leves” que hoje existe no mercado. Muito se falou até numa tração 4×4 para eles, mas isso não passou de viagem. A Fiat oferecerá, sim, um recurso para enfrentar terrenos irregulares, mas será apenas um diferencial autoblocante. Para quem não sabe, é um dispositivo que transfere eletronicamente a tração para outra roda quando uma delas está girando em falso.
É um sistema mais simples, barato e resolve grande parte das dificuldades que o dono de um Adventure possa encontrar em seus passeios de fim de semana. De quebra, a altura do solo aumentará de 17 cm para 22 cm, o que deixará a perua com mais de 1,64 m de altura.
Com isso, a Fiat espera se diferenciar da maior parte dos modelos que se dizem off-road, mas não passam de versões urbanas com acessórios mais robustos.
Oba..será muito bom!
Ótimo!Quando vou poder buscar?
gostaria de saber qundo sera o lançamento do novo modelo (pali adventure)
gostaria de saber qundo saira o novo modelo da palio adventure
Gostaria de saber se a expessura de rodas e pneus permanecerão inalteradas ou mudarão para aro 15
Segundo fontes do setor será lançada para a imprensa dia 12/05/08 em Porto de Galinhas.
Terá versão ELX 1.4 86 cv, Trekking 1.4 86 cv (uma adventure light) e Adventure 1.8
Cogita-se o lançamento também como opc. o câmbio dualogic.
Na Adventure o aro da roda será 15'' e pneu 205 x 65…
Mais uma vez a Fiat subestima o consumidor brasileiro, além de continuar com o obsoleto motor 1.8 herdado do velho Monza, agora nos surpreende com um controle de tração baseado em bloqueio de diferencial. Essa tecnologia já foi usada pela Volkswagem na década de 60 na velha Kombi 1200, é ridículo relançar essa tecnologia nos dias de hoje, pois qualquer sistema de controle de tração atual baseia-se em atuação do freio na roda que está mais livre, uma espécie de abs ao contrário que compensa inclusive o ângulo de giro da direção.
Mas enfim estamos no Brasil, onde infelizmente o consumidor limita-se a avaliar apenas o que os olhos conseguem ver.
Esse aumento de 5cm na autura é muito bom na terra e nos famigerados quebra-molas irregurares que existem por aí.
Qd será lançado a palio adventure 2012. Favor enviar respostas para o e-mail acima.
JÁ MANDEI UM E MAIL PARA A FIAT,POIS ADORO A LINHA ADVENTURE,TENHO UM 2006 E FIQUEI TRISTE DE TEREM TIRADO O ESTRIBO LATERAL NA LINHA LOCKER,GOSTERIA QUE VOLTASSEM COM ELE NA LINHA 2012 ,POIS É UM ITEM QUE ACOMPANHA A LINHA ADVENTURE DESDE O LANÇAMENTO.