As revistas especializadas que chegaram esta semana às bancas antecipam o preço da nova Montana, picape da Chevrolet que é baseada no hatch Agile. O modelo ficou mais caro que o anterior: são R$31.900 da versão LS contra R$ 30.013 da Conquest, as equivalentes mais básicas.
A outra versão, Sport, é beem mais cara: R$ 43.900, valor estimado por elas. Ou seja, um preço intermediário entre a Sport 1.4 e a Sport 1.8. Ah, sim, está confirmada a informação que publicamos que adiantava que a nova Montana só teria motor 1.4 mesmo.
Embora não citado, é certo que a Montana antiga sairá de linha já que a nova custa parecido. A não ser que a GM resolvesse depenar a Conquest e baixar seu preço, mas não acreditamos nisso.
Sobre as dimensões, a nova Montana tem 758 kg de capacidade de carga e volume da caçamba pulou de 1.143 litros para 1.180 litros. Apesar disso, a capota marítima rouba 80 litros desse total. O comprimento dela é de 1,64 m, suficiente para uma moto média.
A potência do motor 1.4 caiu de 105 para 102 cv em razão do menor espaço do cofre do motor. Os dutos de admissão de ar tiveram de ser redesenhados e não permitiram o melhor aproveitamento do motor. O desempenho e consumo, segundo a QR, é um pouco inferior a da Montana anterior.
Um aspecto técnico pouco citado desde o lançamento do Agile é o fato dessa “nova” família dispensar o sub-chassi presente no Corsa II e, consequentemente, na Montana antiga. Pode até ser compensado por um trabalho de engenharia, mas revela como a montadora decidiu cortar custos ao extremo.
O lançamento da nova Montana acontece neste fim de semana em Porto de Galinhas, PE.
Essa é a opção atual da GMB,carros obsoletos,design duvidoso de forte influência asiática,empobrecidos ao extremo até em ítens de segurança.Não comprem um negócio desses!
Essa é a Gm china? A caminhoneta já é horrível, ainda baixou a potência, empobreceu tudo e ainda aumentou os preços? Será que bate válvula como a maioria dos gemes também, tictictictic? Que lixo….
Assim caminhará para o quarto posto como montadora no brazuca.
já é é feia e uma droga e ainda vem cara?!?!?!?!
Que a GMB se ferre bonito, esse é o meu desejo e olha q eu gostava dela.
Então eles abandonaram de vez a plataforma do Corsa C (de 2001) para usar somente a do Corsa A e B (de 1983), seria esse o retorno da Pick-up Corsa?
Quanto o desenho, ele tá mais bizarro que a do frAgile, sinto falta da GM dos anos 90
A que ponto chegou a GM, e boa parte de nosso mercado: um lançamento obsoleto, caro, e pior que o modelo que substitui.
32 mil nisso daí?!!!!!!! só louco para rasgar dinheiro nesse lixo, cade os gmmaniacos que tanto defendem esses carros bizarros que perde até dos chineses em materia de design e tecnologia, a cada dia a gm retrocede!!
A cada notícia deste tipo, fica maior a minha impressão de que a GM vai trabalhar com produtos Opel sob a "Opel" paralelamente aos GM que estarão sendo lançados, assim como ela o fará no Chile.
Jesus, gente! Esse carro parece todo remendado de oficina! Mais uns compradores pra chamar de trouxas no trânsito, além dos do CITY!!!!!
Eu não tenho muito mais esperança com a GMB, há quem tenha.
Façamos a análise dos carros que surgirão ou serão reestilizados nos próximos 2 ou 3 anos em cada fabricante aqui instalado.
Toyota: Etios (hatch e sedã), nova geração do Camry, nova geração do Corolla.
Honda: Nova geração do Civic, um carro de baixo custo.
Renault: Fluence, Duster.
Nissan: Micra, nova geração do Tiida, nova geração do Sentra.
Peugeot: 308 hatch e sedã, 3008 e talvez um 207.
Citroen: C3 Picasso (On-Road), nova geração do C3, nova geração do C4 (talvez).
Ford: Fiesta hatch, nova geração do EcoSport, nova geração da Ranger, nova geração do Focus (talvez).
Fiat: Bravo, nova geração do Palio (leia-se: Palio, Siena, Weekend, Strada), reestilização do Punto.
VW: Amarok cabine simples, novo Jetta, reestilização do Golf, reestilização do Polo, reestilização do Gol, talvez uma nova Parati (antes ou após a reestilização do Gol).
GMB ou Chevrolet: Camaro, nova S-10, Cruze, projeto Ônix, ?????????????
Que diabos é projeto Ônix ? Deveria ser projeto Fênix, vão queimar e derreter algumas chapas de aço na fábrica e dar origem a novos seres mitológicos, digo, carros bizarros.
A GMB não terá praticamente lançamento algum nos próximos anos e ainda é possível que qualquer reestilização que queira fazer, acabe errando a mão. A traseira do Classic jamais deveria ser chamada de reestilização, aquilo ali parece mais uma gambiarra estilística do que outra coisa, não tem harmonia nenhuma. Foi um CTRL C, CTLR V só que na hora de colar, colaram no texto errado, ou melhor no carro errado.
Já tive carro da GMB, um Kadett há muito tempo atrás. Bom carro, bom desempenho, consumo honesto, acabamento honesto…
Os carros da GMB já foram sonhos de consumo de muita gente: Opala, Comodoro, Diplomata, Monza Classic, Kadett GSi; Kadett Sport, Vectra CD, Vectra GSi, Tigra, Calibra, Omega CD, Blazer V6.
Mas hoje não dá mais, carros com consumo elevado, com acabamento de qualidade inferior (por incrível que pareça, o material (emborrachado) utilizado no painel do Astra ainda é melhor que o do Vectra, que não é emborrachado), design ultrapassado, quando sofre uma reestilização fica pior do que era, a cada ano perdem equipamentos…
Se fosse possível voltar no tempo, para 2002, entrar em uma concessionária da GMB faria pouca diferença com entrar em uma concessionária GMB hoje, na verdade naquela época era até mais vantajoso, pois os carros eram mais recentes ou modernos. O Corsa, a reestilização do Astra, o Vectra de geração anterior com suspensão traseira multilink…
A GMB com o passar do tempo vem retrocedendo em termos de produtos e design e tudo indica que continuará assim por um bom tempo. Talvez, ela só mude de atitude quando a Hyundai-Kia instalar um fábrica aqui com grande capacidade de produção ou quando algum fabricante chinês o fizer, mas aí já será tarde demais.
Hoje, eu não compraria nem recomendaria nenhum carro da GMB/Chevrolet, talvez a Captiva ou o Camaro, mas tirando esses dois…
O Malibu veio para cá, mas em 2011 será substituído por uma versão Chevrolet do Opel Insignia; o Omega é um bom carro, mas vende muito pouco, então qualquer mal humor de um diretor da GMB, ele suspende logo a importação do carro.
Tá difícil !
Depois dessa, até que a Courier não está tão desatualizada assim. É isso aí: a "nova" Montana rejuvenesceu toda a concorrência.
Muito bom o seu comentário Ricardo Junior.
Em alguns anos, todas estas gambiarras farão sentido. Quando (eu acredito) tivermos uma linha de produtos com a marca OPEL em nosso mercado, semelhante ao que ocorre hoje na Europa e mais recentemente no Chile.
Mas voltando à Monstranha… Alguém poderia me explicar o por que do ressalto toco no teto dela? O que vai alí debaixo?
E as rodinha convexas!!!
Rodas belas são côncavas (vide as oda das BMW).
o ressalto é pra comportar o chifre do dono…pq tem q ser mt corno pra comprar um troço desses.
@rr09
Eu também tenho essa dúvida sobre o ressalto no teto da Montana. Eu na época das projeções que circulavam pela internet (essa do post era uma dessas projeções) pensava que era ato falho do desenhista ou designer "doméstico", mas que o designer da GMB não faria isso. E não é que ele fez !
Depois de ver as fotos oficiais do carro, pensei que era para os chifres dos consumidores que o adquirissem, mas quem compra um carro desse é no mínimo burro e burro não tem chifres, vai ver é para as orelhas do asno que vai vender um rim para comprá-lo e seu carona que irá achar o carro lindo e de interior sofisticado com seu pseudo ar condicionado digital.
"Rodas belas são côncavas…"
Tem razão, principalmente se forem de 5 raios.
Já pensaram no estado em que uma porcaria destas fica após 6 meses de estrada de terra.
A GM fabricou durante anos caminhonetes excelentes como a D-20 e depois vem jogando ladeira abaixo todo um bom conceito formado nestes anos.
Para min,que rodo constantemente em estradas de terra ,esta caminhonete é mais uma entre outras como a Hougar que beiram ao ridículo.
Ficou lindissima a nova montana, eu gostaria de saber qdo estará a venda?? PARABÉNS GM
tanta gente falando mal do carro, tenho certeza que a maioria não tem dinheiro pra compra a mais simples.
ficou feia de mais prefiro a antiga
ficou um lixo.
vc estagaram o carro
esse carro e o carro do ano parao bestas que o compraram, pois parece a mistura de todos o carros que a chevrolet ja fez uma merda dentro d'agua