Durante o lançamento da S10 Rodeio, na semana passada, o vice-presidente da GM, José Carlos Pinheiro Neto, revelou que a nova Montana será lançada entre os dias 26 e 27 de setembro em Porto de Galinhas, PE. Claro que ele não disse com essas palavras, apenas informou que teremos um lançamento no final deste mês – o nome Montana e as datas ficaram por nossa conta.
A picape baseada no hatch Agile roda com frequencia nas redondezas da fábrica de São Caetano do Sul em exemplares emplacados pela área de qualidade da montadora. Como se vê na imagem acima, a nova Montana não deve surpreender pelo visual – prevísivel -, mas algumas alterações serão vistas como o brake-light destacado no teto e no para-choque mais detalhado.
Segundo uma fonte ouvida por nós no evento da S10, a Montana só deverá ter motor 1.4 Econo.Flex: “hoje a versão 1.8 Sport vende pouco e o desempenho não é tão significativo em relação ao 1.4”, disse o funcionário da GM.
Mais que oferecer opções de motores, a GM precisa pensar numa versão com cabine realmente estendida e também em manter uma versão básica de trabalho, talvez com a geração atual da picape. Só assim poderá ter cacife para encostar na Strada e suas inúmeras versões.
Atualizado às 17h43 – A GM enviou o convite para lançamento da picape Montana e um aspecto chamou atenção no texto. A montadora considera a nova Montana intermediária entre as picapes compactas e médias devido ao ponto H mais elevado, ou seja, a posição do motorista mais alta. Além disso, a marca promete mais novidades. Vamos aguardar.