E não poderia haver um nome mais exótico para a minivan do projeto PM5 e PM7 (referentes ao número de assentos dos modelos) que… Spin! De acordo com uma apuração do jornalista Marlos Ney Vidal, que publicou a informação no site Autos Segredos nesta sexta-feira (27), a sucessora da Meriva e da Zafira terá o mesmo nome daquele antigo suquinho em pó vendido em pequenas embalagens, que tinha um sabor formidável.
A Chevrolet Spin será produzida na fábrica de São Caetano do Sul, em São Paulo, onde já são montadas as unidades pré-séries do modelo familiar, que irá circular em testes finais com camuflagem reduzida. O lançamento da minivan está previsto para junho, segundo o blog.
E assim como acontece com o Cobalt, a Spin também é derivada da plataforma do Opel Corsa D, e promete oferecer um espaço bastante amplo, maior até mesmo do que o do sedã emergente. A exemplo da chinesa JAC J6, a nova Spin será oferecida em versões com cinco ou sete lugares.
O modelo usará os conhecidos propulsores 1.4 de 105 cv e o 1.8 com aproximadamente 120 cv de potência, ambos com a nomenclatura Econo.Flex. O bloco mais fraco, entretanto, será oferecido somente nas versões sem a terceira fileira de bancos, enquanto o 1.8 poderá vir com câmbio automático de seis velocidades.