E não poderia haver um nome mais exótico para a minivan do projeto PM5 e PM7 (referentes ao número de assentos dos modelos) que… Spin! De acordo com uma apuração do jornalista Marlos Ney Vidal, que publicou a informação no site Autos Segredos nesta sexta-feira (27), a sucessora da Meriva e da Zafira terá o mesmo nome daquele antigo suquinho em pó vendido em pequenas embalagens, que tinha um sabor formidável.
A Chevrolet Spin será produzida na fábrica de São Caetano do Sul, em São Paulo, onde já são montadas as unidades pré-séries do modelo familiar, que irá circular em testes finais com camuflagem reduzida. O lançamento da minivan está previsto para junho, segundo o blog.
E assim como acontece com o Cobalt, a Spin também é derivada da plataforma do Opel Corsa D, e promete oferecer um espaço bastante amplo, maior até mesmo do que o do sedã emergente. A exemplo da chinesa JAC J6, a nova Spin será oferecida em versões com cinco ou sete lugares.
O modelo usará os conhecidos propulsores 1.4 de 105 cv e o 1.8 com aproximadamente 120 cv de potência, ambos com a nomenclatura Econo.Flex. O bloco mais fraco, entretanto, será oferecido somente nas versões sem a terceira fileira de bancos, enquanto o 1.8 poderá vir com câmbio automático de seis velocidades.
Mais uma belezinha para mercados emergentes
Estava na hora da Chevrolet se renovar. A concorrência está forte!
Esse 1.8 é o velho Corsatec biela-curta?
Trocar uma Zafira por um Spin com projeto e frente originário de carro hatch de entrada no mercado e piada. O consumidor mais exigente nao aceitara frente de Agile em carro substituto nao só da Meriva mas também da Zafira. Depois dizem que van nao tem mercado no Brasil.
vamos esperar pra ver como o mercado vai receber mais um GM!!
Ansioso (sic!) pra ver a nova mini-van com frente de Horrágile, Monstrana e Combalde (na cabeça). A apresentação para o público promete ser no Playcenter (noites do terror).
Sugestão de pseudônimos para o novo carro:
1) SPINafrado
2) Nem SPINtado de ouro
3) SPANto
Gostei da sugestão de nomes, acho que ficaria com Spanto! Vocês não são muito a favor da GM, né?
Que saudades da minha ex Zafira,Spin não dá!
"Vocês não são muito a favor da GM, né?"
Não é questão de ser contra ou a favor e sim do respeito que as montadoras instaladas aqui não tem com seus consumidores.
Eu pelo menos não sou fã de nenhuma marca, sou fã do esforço e do dinheiro que gasto na compra de um carro novo, isso sim.
Infelizmente sou 1 em um milhão de brasileiros que, ao invés de se preocuparem com o poder que têm em não jogar dinheiro fora (seja comprando a vista ou se enfiando em financiamentos a perder de vista) compram carros porque é fã desta ou outra marca e também, claro, pra mostrar para seu vizinho ou colega de empresa.
to contigo Rodrigo
O nome não importa. Vamos ver se o freio presta.
A GM esta completamente louca msm!! Aposenta duas plataformas(Meriva e Zafira)para colocar esse projeto alá AGILIZADO!! Sem contar os absurdos que a GM comete com a MERIVA, pois o preço que o carro tem podendo passar dos R$55.000,00versão premium, deveria no mínimo ter o pacote de opcionais do astra elite, que por sinal custa em torno de R$54.000,00.Isso sem falar do pacote que a GM disponibiliza para o Agile que tem até piloto automatico e seu custo fica na casa dos 40.000,00.
O nome era pra ser MEFIRA ja que vai fica no lugar das 2. KKK…
Será que vai dá para chamar uma extensão do Agili de mini van? Estou acostumado com carro alto e robusto