A saída de cena da Scénic e, mais recentemente, da perua Mégane GT deixou a Renault desfalcada numa área em que se dáva bem, a de familiares médios. Mas desde 2010 ao menos a montadora pensa numa solução para o lugar delas.
A chegada do Duster deu um refresco para a Renault já que o SUV pode absorver parte desse mercado. Mas por que não um familiar autêntico? No ano passado, um executivo importante da empresa deu a entender que isso iria acontecer ao olhar para o Lodgy, uma minivan descendente do Logan, mas com desenho mais agradável (até registro no INPI foi feito). Hoje sabe-se que a Renault descartou essa possibilidade, mas surge uma nova, a Logan perua, que acaba de ser revelada em Genebra.
Variação familiar dos novos Logan e Sandero, a Logan MCV (antes MPV) não teria dificuldade alguma de ser produzida no Brasil, diferentemente do Lodgy. Como a família Logan começará a mudar no final deste ano, lançar a perua é apenas uma questão de escolha da filial brasileira já que os investimentos seriam baixos.
A boa nova é que a perua melhorou muito no visual além de ter um espaço generoso no porta-malas. São 573 litros de volume, mais que suficientes para uma família numerosa. O preço poderia ficar numa faixa entre R$ 40 mil e R$ 50 mil, o que significa atender aos órfãos da Mégane GT.
Veja também: Exclusivo: Novo Renault Logan será lançado em dezembro
Para reforçar a ideia, outro executivo, desta vez em Genebra, disse que a Renault brasileira “terá um novo familiar”, segundo apurou o iG Carros. Se for verdade, a nova Logan perua é candidatíssima.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.