Dando continuidade a renovação da sua linha de médios no mercado, a Peugeot apresenta em seu estande no Salão Internacional do Automóvel de Pequim, na China, a nova geração do 408, que terá o país asiático como seu principal mercado. O novo 408 foi totalmente redesenhado, com linhas inspiradas no irmão 308, e agora conta com a nova plataforma modular EMP2, a mesma usada pela Citroën no novo C4 Picasso.
Um dos destaques do visual do novo 408 é a nova grade dianteira, que aparenta trazer acabamento em alumínio e, além disso, o logotipo da marca felina, que até então se posicionava no capô. Os faróis ficaram mais afilados e parecem bastante os usados no 308, assim como as lanternas. O conjunto do novo sedã médio francês ficou bastante conservador, ao gosto dos consumidores chineses. Ainda não se sabe se terá uma versão modificada do novo Peugeot 408 para os demais mercados, o que inclui o Brasil, assim como acontece com o modelo atual.
A Peugeot não divulgou imagens do interior da novidade, mas como deu para notar em um flagra, a cabine do 408 irá misturar elementos do 308 e do 508. Lá na China, o automóvel será vendido com os motores 1.6 litro de 117 cv, 1.8 de 140 cv e o 1.6 THP de 163 cv. Por aqui deverão ser mantidos os 2.0 e 1.6 THP, com transmissão manual ou automática.
Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas
Confira o BlogAuto no: Youtube, Facebook, Google+, Instagram e Twitter.