E parece que a novela mexicana está chegando ao fim. Após diversos boatos e cogitações, o atual Golf deixará de ser comercializado pela Volkswagen no mercado brasileiro, de acordo com uma entrevista de Thomas Schmall, presidente da Volkswagen do Brasil, cedida a Boris Feldman, em seu programa televisivo Auto Papo, onde revelou que a nova geração do hatch chegará em 2013.
Porém, até lá, o modelo deverá ganhar mais uma reestilização, que esta sim, decretará a morte do Volkswagen Golf no mercado nacional.
Veja também: tudo sobre o Volkswagen Golf 7
A próxima geração do Golf poderá ser a VII, com produção em Puebla, no México, onde são feitos o Jetta e a Jetta Variant. Segundo Schmall, o motivo do novo hatch médio não ser produzido no Brasil são os altos custos de produção da fábrica da VW no Paraná. Além disso, a superplataforma média MQB, que poderá ser utilizada pelo Golf, é produzida no México.
O novo Golf terá sua apresentação mundial no Salão do Automóvel de Paris, em março. Sua produção está prevista para ser iniciada em novembro do próximo ano.
A VW é a montadora "nacional" mais defasada e arniceira que se conhece,empurrando produtos obsoletos e inseguros para os consumidores incautos.Será o fim do Golf geração 4 e meio?
Demorou, mais vai chegar! agora que ele já começou a ficar defasado la fora a VW resolve trazer ele para o mercado interno.
Rafa acho que vc não entendeu, a verção que virá para o brasil será lançada na Europa em novembro de 2012. portanto não ficará defasado. E sim depois de quase uma decada, se a noticia for confirmada teremos um Golf up to date …
Nem tem como fazer um novo facelift, eles já deviam ter se preparado para trazer o novo golf pra ca ;/
mexicano, brasileiro ou alemão, o importante é que voltaremos a ter Golf GTI no Brasil, o carro mais multiuso já criado. Eu já fui o feliz proprietário de um e desde então nunca achei um hatch médio com performance bacana, boa qualidade no acabamento, design austero e valor de SUV de shopping. Pena é ter que esperar mais 2 anos…
Que venham novo Focus e novo i30!
A VW a muito "dorme em berço explêndido" às custas do GOL e não disponibiliza mais um médio aos Brasileiros!!!
A lateral é igualzinha a do Stilo da Fiat.
"AGORA SIM, AGORA SIM, AGORA SIM….AGORA NÃO…" (Cleber Machado)
NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE UM ALEMÃO NOS DEIXA CHUPANDO DEDO
Até lá, muitos manés comprarão o atual com as mudanças. Por isso que a VW demora e brinca com seus consumidores.
Pessoal, não adianta comemorar mto cedo pois venho acompanhando esta novela a tempos. Quando foram lançar este jurássico geração 4,5 fizeram um suspense, mostraram detalhes do carro tipo farol e lanternas que pareciam ser de um carro mais atual e surpresa, lançaram esta porcaria para convcorrer com Astra. Não entendo como uma montadora do porte da VW se contenta em se comportar como a GM.
Parece que a VW ainda considera o Brasil,um mercado pouco esclarecido e pouco exigente,para manter um lixo jurássico como o Golf 4,5 em produção.Na atualidade blocos 2.0 aspirados conseguem gerar fácil 150 cv ou mais,e o "carrão esportivo" da VW entrega apenas 120 cv,como o antigo Santana conseguia em sua versão á alcoól,é uma vergonha para uma montadora carniceira e sem vergonha.
a VW sempre tratou o GOLF no Brasil como carro a ser esquecido, eh uma pena, pois GOLF jah teve seus tempos bons!!
Quero ver uma versão com o 2.0 TSI , essa sim ia arrebentar, se o Jetta que é mais pesado anda muito bem pensa como ia ser o comportamento do Golf TSI!! Mas não quero saber de versão confortline com AP 2.0 de 120cv!!Pelo menos uns 140, deve ter algum motor la no Mexico que esteja esquecido para por no Golf……
Como a VW gosta de enfiar a faca em nós, virá o Golf com motor de jetta (bora, golf ou santana) 2.0 flex de 120cv e o motor 2.0 TFSI (aqui podemos chamar de novo golf), mas com o nome de GTI logico! eu tenho um GTI 193cv, carro inigualavel! porem, é um geração 4,5 e custou 100mil reais!!!