O site chinês AutoHome publicou nesta semana o primeiro flagra que revela, sem nenhuma camuflagem, a nova geração do compacto Chery QQ, que será apresentada no Salão de Guangzhou, em novembro.
Veja também: Chery começa a construir fábrica em Jacareí
O novo Chery QQ, que começará a ser comercializado no mercado asiático no final deste ano, nada tem a ver com sua antiga geração, apesar de preservar seu desenho “bem humorado”, principalmente na parte dianteira, marcada pelo “sorriso” entre os faróis.
Os faróis do novo Chery QQ ficaram mais retilíneos, abandonando a linha circular da atual versão, em linha há dez anos. Na lateral, as janelas ganharam um desenho pouco mais ovalado, e causa certa estranheza por abrigar as maçanetas das portas traseiras em uma espécie de prolongamento do vidro. A traseira também passou por uma série de mudanças. A principal delas é a lanterna, agora vertical, e a tampa do porta-malas, toda em vidro.
Por dentro, as mudanças profundas continuam. O visual do painel de instrumentos está bem mais agradável, com um console central mais robusto. No modelo das fotos, inclusive, o acabamento é preto com detalhes prateado, o que indica o possível modelo brasileiro. Na China, o novo Chery QQ virá equipado com os motores 1.1 e 1.3 litro, com câmbio manual de cinco velocidades, automática de quatro marchas ou CVT.
Ainda não temos mais informações quando a nova geração do Chery QQ chegará ao mercado nacional, mas o que tudo indica que deverá acontecer entro o final de 2013 e começo de 2014.