Ícone do site BlogAuto

Nova geração do Honda Accord evolui, mas não no visual

Honda Accord 2013

Quando uma nova geração de um automóvel é apresentada, espera-se que haja grandes mudanças no visual. Porém, não foi o que aconteceu com o novo Honda Accord, apresentado pela marca na última semana e que teve seus preços divulgados nesta segunda-feira, 16. Como dá para notar nas imagens que lustram esta matéria, o design do novo Honda Accord sofreu poucas mudanças na identidade, apesar dos novos detalhes. Pequenas mudanças visuais vêm sendo algo típico nos últimos lançamentos da Honda. Basta comparar o novo Civic com o antigo “new” Civic.

Veja também: Honda mostrará Fit “aventureiro” no Salão do Automóvel

A dianteira do modelo agora traz grade com novo detalhe em cromado e faróis mais espichados e afilados, além de para-choque mais envolvente com uma grade maior com detalhes em formato de colmeia. Na lateral, o desenho das janelas foi preservado, enquanto os vincos e as maçanetas são novos. Visto de trás, são notáveis as novas lanternas, que mostram um desenho mais robusto, invadindo uma maior área da tampa do porta-malas, que inclusive adotou um pequeno aerofólio na parte superior, para dar certo ar esportivo ao sedã executivo.

Honda Accord 2013

Além do sedã, há a versão cupê, baseada no conceito apresentado em Detroit, que traz um desenho mais agressivo. Haverá ainda o modelo PHEV, que também exibe novidades estéticas, deixando o conjunto do Accord um pouco desarmônico. Por dentro, o painel do Honda Accord 2013 foi totalmente remodelado, com um novo sistema multimídia, no meio das saídas de ar centrais, e painel de instrumentos destacando o velocímetro na parte central. Assim como o modelo anterior, o volante tem quatro pontos.

Na lista de equipamentos, destaque para o novo sistema HondaLink, que permite a conexão de smartphones, com acesso a mídia de música e soscial, o Honda LaneWatch, com sistema de exibição de pontos-cegos através, que utiliza uma câmera no retrovisor do passageiro para uma melhor visão da faixa de rodagem do lado do passageiro.

Honda Accord 2013

Há ainda câmera de ré, ar-condicionado de duas zonas, HandsFreeLink, conexão Bluetooth e USB e para iPod, botão Econ com o sistema Eco Assist, alerta de colisão frontal, LEDs diurnos, controle adaptativo de cruzeiro, alerta de desvio de trajetória, sistema keyless com abertura das portas e partida do motor sem chave, entre outros. As versões mais caras vêm equipadas com rodas de liga-leve de 18 polegadas, aletas atrás do volante para trocas de marchas, escapamento duplo cromado, suspensão esportiva, etc.

De acordo com o fabricante japonês, a nona geração do Honda Accord ficou mais aerodinâmica e econômica, graças a mudanças como o vidro do para-brisa mais nivelado e limpadores de para-brisa embutidos no automóvel.  O novo Honda Accord estará disponível com motores de quatro cilindros, V6 e híbridos, associados à transmissão manual, automática ou continuamente variável (CVT).

Honda Accord 2013

Na gama, serão oferecidos os propulsores 2.4 litros, de quatro cilindros, equipado com injeção direta de combustível, capaz de entregar 180 cv, e V6 de 3.5 litros, com 275 cv. O primeiro traz câmbio CVT, enquanto o segundo virá equipado com o manual. A versão PHEV trará debaixo do capô um motor 2.0 litros 16V, com 140 cv de potência, e outro elétrico de 28 cv. O Honda Accord PHEV, do tipo plug-in, tem autonomia para rodar entre 16 e 24 km no modo elétrico, e consome 42,5 km/l. Há três modos de condução: elétrico, híbrido e a combustão.

Com chegada às concessionárias prevista para o dia 19 de setembro (o cupê chegará no dia 15 do mês que vem), o novo Honda Accord 2013 terá preços entre US$ 21.680 (R$ 43.900) e US$ 33.430 (R$ 67.635) na versão sedã e US$ 23.350 (R$ 47.240) e US$ 32.350 (R$ 65.450) na versão Coupé.

[nggallery id=185]

Sair da versão mobile