Se no Brasil tivemos uma avalanche de lançamentos em matéria de sedãs médios, os americanos estão passando por algo parecido, mas com seus “sedãs médios”, maiores que os nossos, como se sabe. O novo Sonata abriu a fila de novidades e no ano passado, o Camry mudou e a Volkswagen introduziu o Passat americano, maior que o europeu.
Em Detroit, temos duas novidades de peso. O primeiro é o novo Fusion, que está mais perto de chegar às concessionárias. O segundo é o Accord, que veio ao evento ainda em formato conceito e na versão cupê. Como ocorreu com o Civic e o CR-V, a Honda foi discreta nas mudanças.
As formas são parecidas com as do antigo, porém, as linhas estão mais refinadas e esportivas. As maiores novidades estão na motorização, como o 2.4 a gasolina que usa injeção direta e consegue 181 cv de potência. Há também duas versões ecológicas, uma híbrida (2.0 iVTEC+elétrico) e outra plug-in, com 120 cv.
As vendas do novo Accord começam em outubro nos Estados Unidos e nossa aposta é que o modelo estará no estande da Honda no Salão do Automóvel.