Se no ano passado a vez foi dos sedãs médios, neste ano o espaço será dos hatches médios. A Peugeot chegou com o novo 308, logo depois a Chevrolet lançou o Cruze Sport6 e outras novidades estão por vir. A Hyundai trará no final do ano ao País a nova geração do i30, enquanto a Ford vem com a terceira geração do Focus. Este último, no entanto, foi visto sem nenhuma camuflagem em cima de um caminhão plataforma em Osasco por um leitor do blog Novidades Automotivas.
O novo Focus flagrado é na versão topo de linha, a Titanium, que contava com rodas de dezesseis polegadas, friso em cromado na parte inferior das janelas laterais e retrovisores com repetidores de seta integrados. Esta variante trará debaixo do capô o novíssimo motor 1.6 litro Ecoboost, que traz turbo e potência máxima de 160 cavalos, associado à transmissão PowerShift, de dupla embreagem e seis marchas.
As variantes mais baratas do carro virão equipadas com o atual 1.6 litro Sigma, que receberá comando de válvulas variável e passará a entregar cerca de 130 cavalos de potência. A transmissão para este propulsor deverá ser sempre manual.
O preço ainda é uma incógnita, algo que deverá ser revelado nas proximidades do lançamento do carro. O novo Ford Focus deverá fazer sua primeira aparição oficial no território brasileiro durante o Salão do Automóvel de São Paulo, com vendas previstas para ter início somente no começo do ano que vem.
É maior sim, Daniel. É um carro grande.
o certo seria o ecoboost 1.6 turbo de 180 cv!!!!!, e o que mais irrita nesses fabricantes é dizer que o “custo” de colocar os 20 cv a mais é ” enorme “!!!, imagine se viesse com os 180?não ia ter p/ ninguem!!! e o mais engraçado , é que todo mundo está inovand, e a vw continua com o belissimo golf 4,5 de explendidos 120 cv que não passa nem uma carroça na estrada!!
Muito bom! Fera! 😀
Esse Focus de 3 geração está bem maior ou é só impressão minha?
As propagandas dizem que "o brasileiro gosta de carro" e dá aquela puxada de saco no consumidor e usam isso pra empurrar carroças subdesenvolvidas ou sobras de produção gringas, não é? Esse novo Focus é um belo carro, mas por que "capar" o motor pra trazer pra cá? Fora o preço que chega a ser perto de 3x versões mais bem acabadas e mais seguras dos mesmos carros em outros países, até na Argentina. Brasileiro pode até gostar de carro, mas não sabe de verdade o que é um bom carro ao vivo, só pela TV.
Já dirigi este novo Focus nos EUA no ano passado (versão sedã) e o carro não é esse espetáculo todo que apregoam.
É uma roupagem nova sobre um modelo que, sim tem muitas qualidades, mas não traz nada de extraordinário. Ao contrário, achei o espaço interno e o porta malas inferiores em espaço ao modelo atualmente oferecido aqui (que lá é mais feio ainda).
Mas enfim, novidades sempre são boas, só espero que nesta a Ford não incorpore a Hyundai e queira cobrar mais por um produto que, afora o design, não oferece tanto assim.
prefiriria o interior desse com a aparencia externa do nosso atual.
é muito grande e caro pra mim..
Esse fundo é do JAC3.
Esse fundo é do JAC3. E não é à toa, foi desenvolvido na China. Procurem no google "Ford Focus 2012 é flagrado novamente na China"
O Focus é um marco na história da Ford! Sua primeira geração possui o melhor acerto dinâmico de sua época (para desespero dos adoradores de VW). A segunda geração, por participar do WRC, viu aparecer o monstruoso Focus RS, carro com tração dianteira que engole os semelhantes de tração traseira e até nas quatro!
Agora, essa terceira geração é de tecer elogios por onde ela passa. Sempre entre os carros mais vendidos (de terceiro ao quinto) na Europa.
Espero que eles da Ford não sigam os passos da GM e da Ruindai e dêem continuidade aos preços dos Focus 2, pois já houve aumento suficiente nos últimos 05 anos!