Nem tão próximo do lançamento – previsto para o começo do ano que vem –, o novo Siena (Projeto 326 3V) já roda com camuflagem leve aos redores da planta mineira da Fiat, em Betim, Minas Gerais, como revela o flagra feito por Marlos Ney Vidal do site Autos Segredos. O desenvolvimento da nova geração do sedã compacto está em ritmo acelerado, que em breve circulará pelas ruas com a “tal” camuflagem zebrada.
O modelo crescerá em todos os sentidos. O espaço interno, um dos principais pontos criticados pelos consumidores da geração atual, crescerá e ficará mais aconchegante. O design do Siena 2013 ficará bem mais agradável.
A dianteira do Fiat será parecida com a do Linea, porém, com faróis mais pontiagudos. Ao contrário do irmão Palio, o novo Siena não terá o “bocão”, e sim duas entradas de ar. Na lateral, surgem as semelhanças com o hatch compacto que chega em setembro, porém, no três-volumes há a terceira janela espia. A traseira terá lanternas retilíneas que invadem a tampa do porta-malas e suporte de placa (no para-choque) de grande dimensão. O interior será semelhante ao do novo Uno e Punto.
Debaixo do capô provavelmente haverá somente duas opções de motores, o 1.4 Fire Evo de 88 cv e o 1.6 litro E.torQ com 117 “pocotos”.