A Chery confirmou que o novo QQ será o segundo modelo nacional a ser produzido na fábrica de Jacareí, no interior de São Paulo. A montadora chinesa fez o anúncio na China durante o Salão do Automóvel de Xangai, onde participa.
A nova geração do Chery QQ foi mostrada recentemente e traz um visual mais agradável e espaço interno melhor, embora use a mesma plataforma. A Chery só não soube explicar direito aos jornalistas convidados por ela qual a previsão de lançamento correta. Para uns, o compacto chega em 2014, para outros em 2015.
O fato é que a fábrica da Chery de Jacareí, prevista para ser concluída até o final deste ano, deve atrasar. A Chery está trazendo todo o ferramental e estrutura física da China. Isso mesmo, até as paredes vêm prontas de lá. Mas o intervalo entre o fim da obra e o início de montagem parece ser grande talvez para testar componentes de fornecedores e outros sistemas que precisam de mais tempo para funcionarem a contento.
Veja também: Como trabalhar para uma fábrica de automóveis?
Enquanto isso, a Chery admite que pode importar o novo pequeno hatch enquanto o nacional não fica pronto, a exemplo do que fez com o hatch compacto Chery Celer.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.