Um artigo da jornalista Marli Olmos publicado pelo jornal Valor Econômico desta sexta-feira traz uma pérola da situação vivida pelos norte-americanos nessa nova fase com carros compactos e econômicos. Diz ela que ao apresentar o conceito híbrido FT-CH em Detroit, o executivo da Toyota foi interrompido por um jornalista local que quis saber quantas pessoas aquele carro transporta. “Cinco”, disse o funcionário da montadora. “Então teremos de emagrecer”, concluiu o repórter. Falo isso porque há uma onda de lançamentos mirando o público do ex-maior mercado de automóveis do mundo. Fiesta, Focus, Polo, Aveo, 500, entre outros, passaram a ser carros ideiais para os Estados Unidos. E agora a Audi pensa num A3 sedã para vender lá.
A nova geração do modelo deve aparecer em Paris em setembro. E, segundo rumores, o novo A3 terá uma versão de três volumes exclusiva para o mercado norte-americano. A desvalorização do dólar mudou muito os planos da marca para os EUA e o A1, por exemplo, deixou de ser uma alternativa hoje. A previsão é que o A3 sedã seja lançado no final de 2012 como modelo 2013.
Irado!
O Jeremy Clarkson do TopGear também humilhou a Ford sacaneando o Fiesta(verve) com dois bonecos e MEIO se passando por CRIANÇAS! HAHAHHAHAHA
Audi A3 sedan? A idéia é boa, mas para que serve o A4 mesmo?!?!
quando li o titulo me fiz a mesma pergunta Rodrigo!
IDEM