Bem próxima do Brasil, a nova geração da picape média Ford Ranger – já vista por vários brasileiros durante o Salão de Buenos Aires – foi flagrada durante um período de testes pela primeira vez na Argentina, em Córdoba, como mostra as imagens publicadas pelo site Autoblog argentino.
Foram três unidades flagradas. Uma prata, suposta versão de entrada da versão cabine dupla, e duas azuis, com rodas de liga-leve e elementos que indicam ser a variante topo de linha, ou intermediária, da nova Ranger.
A nova Ford Ranger será produzida na planta argentina de Pacheco, e de lá exportada para o nosso País. Em ambos os países, a picape deverá ser lançada no primeiro semestre de 2012. Além do visual, a picape norte-americana sofreu alterações nas dimensões, onde ficou maior e com maior capacidade de carga na caçamba.
Os motores também serão novos, a diesel ou flex. A transmissão, automática, terá seis velocidades e a tração poderá ser 4×2 ou 4×4. No Brasil, a Ranger subirá um patamar e passará a concorrer com a categoria das picapes médias Toyota Hilux, Volkswagen Amarok e companhia. Entretanto, esperem preço na faixa dos R$ 100 mil.