“Sucesso se escreve com S10!”. Assim a Chevrolet começa o texto do convite de lançamento da nova geração da picape média, que acontecerá entre os dias 14 e 15 de fevereiro em Campinas, no interior de São Paulo. Como se vê, a tradição falou mais alto e a montadora preferiu manter a denominação “nacional” em vez de adotar o nome padrão no mundo – Colorado.
Por um lado, a estratégia servirá para, por exemplo, exaltar que a S10 “é líder há ‘n’ anos no mercado brasileiro”, caso a nova também se mantenha à frente da Hilux. Se mudasse o nome, esse histórico seria perdido. Curioso que em outros segmentos, a marca tenha resolvido abandonar nomes consagrados como “Astra”, “Vectra” ou “Corsa”.
Pelo menos até onde se sabe, a nova S10 aposentará a velha, ou seja, teremos versões cabine simples a dupla, motores flex e a diesel, e transmissões manual e até a inédita automática. Caso se confirme essa opção, será uma tacada contrária a da Volkswagen, que lançou versões da Amarok de maneira gradual – claro que a marca alemã está numa posição bem diferente da GM. Segundo o blog Autos Segredos, a picape terá o novo motor 2.8 Duramax de 180 cv a diesel – a versão flex deve continuar a ser a Flexpower 2.4.
Com a confirmação do lançamento, a Chevrolet sai na frente da sua rival Ford, que mostrou a Ranger antes, mas só a colocará no mercado no 2º trimestre. Não deixa de ser uma vitória particular.