Como prometido, a Chevrolet revelou a versão SUV da picape Colorado. A Trailblazer será estrela do Salão de Dubai, que acontece nesta semana. Mas podemos chamá-la de nova Blazer já que no Brasil tudo leva a crer que a Colorado será chamada de S10, segundo algumas fontes. Se isso ocorrer, é natural que o SUV continue como Blazer.
Na minha pobre visão trocaria os nomes dos modelos para Colorado e Trailblazer mesmo. Um produto merece ter o mesmo nome no mundo todo. Facilita a identificação e também cria uma tradição. Tudo bem que a S10 tem essa tradição, mas a idade do projeto acaba pesando na imagem e o nome Colorado dá um frescor que ela merece.
Mas, voltando à Blazer, o utilitário esportivo ficou bastante atraente, com lanternas de leds, bastante espaço e possibilidades de configuração. Claro que se trata um conceito pré-produção, ou seja, é o modelo de série mas com algumas frescuras para ficar legal no estande, assim como ocorreu com a própria Colorado.
Sua vinda para o Brasil é certa não só pelo fato de o modelo ter sido testado e desenvolvido aqui – eu mesmo vi dois exemplares no campo de testes da GM na semana passada, durante o lançamento do Cobalt -, mas também porque nosso mercado gosta desse tipo de veículo. É só ver como a SW4 vende bem mesmo sendo cara e mais desconfortável que alguns crossovers e SUVs com carroceria monobloco.