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Notícias Rápidas – Julho/24

Notícias Rápidas - Julho/24

Post constantemente atualizado.

A GWM Brasil lança o GWM Electric Plan, um plano de financiamento para quem deseja adquirir seu primeiro carro elétrico. O ORA 03 Skin tem preço único de R$ 150 mil. Esse plano visa tornar os veículos elétricos mais acessíveis, equiparando o custo final do GWM ORA 03 ao de carros a combustão de segmentos inferiores.

O plano funciona da seguinte forma: o comprador dá uma entrada de R$ 70 mil (47% do valor do carro) e parcela o restante em 35 vezes de R$ 2.070. A última parcela, conhecida como balão, de R$ 32.513, pode ser negociada na compra de um novo GWM.

O diferencial do GWM Electric Plan é que o custo mensal, incluindo a parcela do financiamento e o custo de recarga, é equivalente ao de um carro a combustão de segmento inferior para quem roda 1.000 km por mês. Além disso, o ORA 03 oferece benefícios como maior potência, mais itens de conforto e segurança, alta tecnologia e qualidade superior de acabamento.

O plano ainda inclui a instalação gratuita de uma wallbox e a Recompra Garantida GWM, que assegura 80% da tabela FIPE.

A Pirelli inova mais uma vez com o lançamento do P Zero MS, um pneu all-season de alto desempenho desenvolvido para atender as exigências de fabricantes de automóveis premium. Com foco em aderência e segurança, o P Zero MS se destaca pela resistência à aquaplanagem e pela alta quilometragem, além de oferecer um excelente desempenho tanto em superfícies secas quanto molhadas.

O padrão da banda de rodagem do P Zero MS foi meticulosamente otimizado para proporcionar conforto acústico e eficiência na frenagem em diferentes condições climáticas ao longo do ano. Em climas mais amenos, o P Zero MS pode ser utilizado mesmo no inverno, oferecendo aderência em superfícies com neve graças aos pequenos cortes longitudinais na banda de rodagem.

Além disso, o P Zero MS incorpora as principais tecnologias da Pirelli, como o pacote Elect, que otimiza o desempenho de veículos elétricos e híbridos, além das soluções Seal Inside, Run Flat e o Sistema Pirelli de Cancelamento de Ruído (PNCS), que reduzem o ruído de rolamento na cabine.

O maior festival de carros e motos clássicos da América do Sul está prestes a começar. Em sua vigésima primeira edição, a AUTOCLASICA 2024 oferece uma oportunidade única de reviver a história automotiva global, com uma exposição de mais de 1.100 veículos clássicos de renome internacional.

A AUTOCLASICA 2024 acontecerá de 10 a 13 de outubro, das 10h às 18h, no tradicional Hipódromo de San Isidro. O acesso de pedestres será exclusivamente pela esquina da Av. Santa Fe com Márquez, e haverá acesso para pedestres e estacionamento pela Av. Santa Fe e Av. da Unidade Nacional.

Entre os destaques deste ano estão os 120 anos da Rolls Royce, 110 anos da Maserati, 60 anos do icônico Porsche 911 e 60 anos do Ford Mustang, entre outros. Esses marcos históricos serão celebrados com exposições especiais e eventos dedicados.

Vale ressaltar a presença dos clássicos “Autojumble” e “Motojumble”, espaços onde restauradores podem encontrar peças raras, iniciar novas restaurações ou simplesmente reviver a história através de objetos antigos.

O Chevrolet Tracker de Stock Car faz sua estreia na sexta etapa da Stock Car Pro Series, no Autódromo Internacional de Goiânia, nos dias 27 e 28 de julho. Este é o primeiro dos três SUVs que assumirão o grid a partir de 2025, substituindo os sedãs após 45 anos de história. Com um motor turboalimentado de 2,1 litros e aproximadamente 500 cv de potência, câmbio sequencial XTrac e suspensão independente, o Tracker promete inovar as competições.

Desenvolvido pela Audacetech em parceria com ArcelorMittal, IPT e SENAI, o modelo utiliza tecnologia de ponta, como simulação computacional da Siemens e do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT). A carroceria, fabricada pela Magna, é composta por fibra de carbono, aramida, fibra de vidro e kevlar. A conectividade fica por conta do sistema Qualcomm Snapdragon 5G, com sensorização de diversas funções do carro.

O Tracker contará com componentes de alta performance, como os amortecedores Penske Racing, discos ventilados HipperFreios e pastilhas Cobreq. O volante de direção é da Grid Engineering, e o cockpit sofisticado inclui um monitor e painel com dezenas de funções, além de uma câmera interna de 360 graus.

A Renault do Brasil finalizou a entrega de 280 unidades do Master, transformadas em ambulâncias, para o Ministério da Saúde. Os veículos Furgão L2H2 foram completamente equipados para suporte básico e avançado no padrão SAMU. Entre as especificações, destacam-se: ar-condicionado adicional para a parte traseira, sinalizadores externos, piso antiderrapante e lavável, passagem entre a cabine e o salão de atendimento, armários com balcão e prateleiras, suporte para cilindro de oxigênio, corrimão no teto, maca biarticulada de alumínio e suporte escamoteável para soro e sangue.

A transformação foi realizada pela Flash Engenharia, um dos sete transformadores homologados e certificados pelo “Agrément Renault”, um padrão global de qualidade da marca que garante a excelência nos processos de transformação dos veículos Renault. Essas ambulâncias serão utilizadas em 248 municípios de 24 estados, substituindo veículos com mais de sete anos de uso.

Desde 2024, a AUDI AG vem reestruturando a nomenclatura de seus veículos, diferenciando modelos elétricos e de motores a combustão. Nesse novo sistema, números pares são designados para modelos elétricos, enquanto números ímpares para motores a combustão. Com essa mudança, o consagrado Audi A4 passa a se chamar Audi A5 e será produzido em Neckarsulm.

O Audi A5 chega ao mercado em quatro novas variantes: A5 Sedan, S5 Sedan, A5 Avant e S5 Avant, sendo esses os primeiros modelos lançados na plataforma Premium Platform Combustion (PPC). Essa plataforma promete melhorias significativas em termos de desempenho e eficiência.

O crescimento da frota nacional de carros híbridos e elétricos está gerando uma necessidade crescente por mecânicos especializados em sua manutenção. Em resposta a essa demanda, a Ford desenvolveu um programa de treinamento robusto para os técnicos de sua rede.

Esse programa tem sido elaborado nos últimos dois anos no Ford Academy, um ecossistema de treinamento e tecnologia da marca, localizado na unidade Ipiranga do SENAI-SP. Este centro possui um dos laboratórios de eletrificação mais completos do mercado e serve como referência para outros países da América do Sul.

Manter carros elétricos exige técnicos com profundo conhecimento em eletroeletrônica, principalmente por questões de segurança, já que esses veículos operam com tensões de até 600 V. Além disso, são necessárias ferramentas e equipamentos específicos, como uma mesa especial de elevação para manusear a bateria.

O treinamento de eletrificação da Ford é dividido em três níveis:

Nível 1: Envolve itens convencionais que não interagem com o sistema de alta tensão, como freios e troca de amortecedores. Este nível é obrigatório para todos os técnicos da rede.
Nível 2: Abrange serviços realizados próximos ao sistema de alta tensão, como a substituição do compressor do ar-condicionado. Aqui, o técnico deve desenergizar o veículo para trabalhar com segurança.
Nível 3: Destina-se à manutenção em sistemas energizados e dentro da bateria de alta tensão.

Com uma certificação rigorosa que inclui 116 horas de treinamento, além de cursos adicionais sobre motor e outros componentes, o programa é mais abrangente em comparação ao treinamento de veículos a diesel, que tem cerca de 50 horas. Um diferencial importante é a capacitação para reparos internos nos componentes das baterias.

A Netflix revelou a data de estreia da aguardada série SENNA, que promete emocionar os fãs do automobilismo. Dirigida por Vicente Amorim e protagonizada por Gabriel Leone, a série estreará em 29 de novembro.

Composta por 6 episódios, a produção contará a trajetória do lendário piloto Ayrton Senna, desde seus primeiros passos no Kart até seus momentos finais nas pistas de Fórmula 1. Essa série é uma oportunidade única para reviver a trajetória de um dos maiores ícones do esporte mundial.

Marque na sua agenda e prepare-se para uma viagem emocionante pela história de Senna.

Em julho, a Jeep celebra 83 anos de uma história rica e inspiradora, desde sua fundação em 1941 como fabricante de veículos militares. Este mês é ainda mais significativo com a marca atingindo a impressionante marca de 500 mil unidades vendidas do Jeep Renegade no Brasil.

O Renegade, um dos principais modelos da Jeep no país, exemplifica a essência da marca. Com tração 4×4, ele se destaca em seu segmento e possui um design único e inconfundível, que o torna um verdadeiro ícone e objeto de desejo. Desde seu lançamento, o Renegade acumulou inúmeros prêmios e títulos, consolidando-se como referência entre os SUVs.

O sucesso do Renegade se deve, em grande parte, ao seu potente motor turbo flex de 185 cv e à maior capacidade off-road da categoria. Além disso, o modelo oferece 5 anos de garantia, reforçando o compromisso da Jeep com a qualidade e a satisfação do consumidor.

Produzido em Pernambuco, o Renegade é exportado para diversos países da América Latina, incluindo México, Argentina, Peru, Uruguai, Colômbia, Costa Rica, Panamá, Guatemala e Paraguai. Este alcance internacional destaca ainda mais a relevância e o impacto do modelo no mercado automotivo.

A Audi está iniciando um novo capítulo em sua história de sucesso no segmento médio com a nova família A5. Trinta anos após o lançamento do primeiro Audi A4, o design afiado da nova geração, agora chamada de Audi A5, impressiona com proporções premium. As versões Sedan e Avant incorporam perfeitamente a essência esportiva da filosofia de design da Audi. O interior apresenta uma nova linguagem de design que cria uma sensação generosa de espaço e coloca os displays digitais em destaque, aumentando a interação com o veículo.

Com a expansão da sua gama de modelos, a AUDI AG reestruturou a nomenclatura de seus veículos desde 2024. Os números nos nomes dos modelos elétricos e a combustão são diferenciadores, com números pares representando modelos elétricos e números ímpares modelos a combustão. A nova geração, que substitui o Audi A4, será produzida em Neckarsulm e oferecida em quatro variantes: A5 Sedan, S5 Sedan, A5 Avant e S5 Avant.

O design poderoso e limpo da família A5 é notável à primeira vista. Com uma distância entre eixos longa, rodas grandes e uma carroceria baixa e esportiva, o A5 Sedan apresenta uma linha de teto compacta e esportiva que se estende até a traseira. O A5 Avant destaca uma linha de teto dinâmica com um spoiler integrado. Faróis digitais com tecnologia LED e lanternas OLED digitais de segunda geração trazem assinaturas de luz opcionais.

O sistema MHEV plus, baseado em um sistema elétrico de 48 volts, apoia o motor a combustão, reduzindo as emissões de CO2 e aumentando o desempenho. O motor de entrada é um 2.0 TFSI com 150 cv, e a versão S5 possui um motor V6 3.0 litros com 367 cv.

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