A nova geração do Sorento, o utilitário esportivo da Kia que virou crossover, começa a ser produzida na nova fábrica da marca nos Estados Unidos nas próximas semanas. E a notícia nos interessa porque é de lá que ele virá no ano que vem.
A Kia prometeu que o novo Sorento, já como modelo 2011, passará a ser vendido nos EUA em janeiro de 2010. Por isso, a nova planta americana, localizada na cidade de West Point, na Georgia, já trabalha a todo vapor para passar a produzir o modelo.
O Sorento divide agora plataforma com o Santa Fe, da Hyundai, e possui chassi monobloco que contribui para um comportamento mais urbano, mas perde em performance off-road. A nova geração segue o DNA da “boca de tigre”, que já exibem Soul, Cerato e Cee´d, entre outros. Serão dois motores oferecidos, um 2.4 litros de 172 cv, e outro 3.5 litros V6, de 273 cv, ambos a gasolina.
Finalmente um concorrente direto pro Chevrolet Captiva hein!!!
@Leandro
Sei não…em termos de produto sim, mas dificilmente em termos de preço por causa do imposto de importação (o Cpativa é isento pois vem do México)
Bom, eu coloco gosto e conforto na frente de IPI…se gostei do carro vou deixar de compralo por conta de uma taxinha de importaçao?!
prefiro pagar mais caro por uma cosa que me agrada que depois me arrepender de nao ter compro!!!
Esta é minha forma de pensar, respeito a de vcs…obrigado!!!
Eu estava em dúvidas entre o Santa Fé ou o Vera Cruz, para o início de 2010. Mas definitivamente vou esperar para abril para comprar o carro. Ficou de extremo bom gosto. Com a cavalaria que está trazendo tem tudo para ser muito bom p/ dirigir.
Espero que não venha muito mais caro do que o modelo atual.
Parabéns Kia. Ficou um carrão!