Apesar de toda a má recepção do público norte-americano com a nova geração do Honda Civic, por conta do seu design nada revolucionário em relação ao modelo anterior do sedã, que gerou um grande impacto no mercado ao ser lançado, o modelo vem obtendo ótimas vendas nos Estados Unidos. Por lá, o Civic já se consagra líder do segmento em 2012, ficando à frente do veterano Toyota Corolla e dos demais arquirrivais, como Ford Focus, Hyundai Elantra e Chevrolet Cruze.
O Honda contabilizou em fevereiro 27.087 unidades comercializadas no mercado estadunidense, um aumento de 41,7% em relação às vendas do carro no mesmo período do ano passado. No total, o modelo comercializou em janeiro e fevereiro 48.970 exemplares. O Ford Focus, que vem logo abaixo do Civic na tabela de vendas dos sedãs compactos (conhecidos como médios por aqui), teve 23.350 carros emplacados.
Logo após o sedã norte-americano aparece o Toyota Corolla (que tem vendas computadas com as do hatch Matrix), que totalizou 22.148 unidades vendidas no mês retrasado. Logo em seguida vem o Chevrolet Cruze, com 20.427 exemplares e o Hyundai Elantra, com 13.820. Além de ter se posicionado na liderança do segmento em fevereiro, o Honda Civic ficou entre os Top 5 no ranking geral de vendas de veículos nos EUA, abaixo apenas da Ford F-Series, Toyota Camry/Solara, Nissan Altima e Chevrolet Silverado, respectivamente.